Teatro Mototóti estreia novo espetáculo no domingo (22)

Estreia no domingo (22) o novo espetáculo do Teatro Mototóti. SuperGêmeas – uma comédia musical cara de pau traz as atrizes e irmãs Fernanda e Mariana Beppler interpretando duas palhaças heroínas que utilizam seus superpoderes artísticos para salvar o mundo da monotonia, do tédio e do mau humor.

Cansadas de serem comparadas e até confundidas na rua, Fernanda e Mariana resolveram entrar na brincadeira e assumir o papel de serem “quase” a mesma pessoa. Em cena, as atrizes/palhaças reproduzem uma história cômica de implicância, livremente inspirada em sua própria relação nada passional, mas cheia de amor. Uma ode aos vínculos, implicâncias e afetos que constroem a relação com nosso primeiro cúmplice da vida: o irmão. Partindo da relação hilária de “amor e ódio” que permeia a vida entre irmãos, nesta obra o Teatro Mototóti traz à cena duas palhaças gêmeas que adoram pop sertanejo clássico e odeiam ser iguais. Com a relação da dupla prestes a entrar em colapso, colocando em risco o sucesso de sua carreira, eis que surge uma revelação surpreendente que pode mudar o rumo das coisas.

Concebido com base em brincadeiras reais do cotidiano, piadas, gags, improviso e muita musicalidade, este espetáculo não busca fazer simplesmente rir, mas também resgatar através do riso em cada espectador as memórias mais ridículas e genuínas de afetividade nas suas relações ao longo da vida.

O conceito “cara de pau” aparece não somente na dramaturgia, trilha sonora e visual da obra, mas na atitude de se erguer um espetáculo teatral de forma independente neste momento, num país com recursos cada vez mais ausentes para a arte e a cultura. Com estrutura mambembe, capaz de chegar às ruas e praças centrais – e nas mais remotas também, o Teatro Mototóti inicia sua segunda década de história mantendo vivo o seu ofício e sua missão.

Serviço:

Data: 22/04, 29/04, 06/05, 13/05, 20/05 e 27/05 (domingos)
Horário: 16h
Local: Parque Farroupilha (Redenção – próximo ao Espelho D’Água e Cachorródromo)
Classificação-etária: Livre
Ingresso: Contribuição espontânea no chapéu