Opuslab apresenta espetáculo (Des)Conectadas nesta segunda-feira (4) no palco do Bourbon Country

A apresentação de final de ano conta com roteiro inédito e participação dos atores convidados Gabrielle Fleck e José Victor Castiel.

A OpusLab, escola que promove aulas de teatro e desenvolvimento de pessoas, apresenta ao público um espetáculo inédito com os alunos que vivenciaram experiências culturais e criativas ao longo de 2017. A apresentação de final de ano contará histórias com base em uma narrativa cronológica de tempo, em que os personagens relembram contos de fadas (1920-1930) e memórias do rádio (1940-1950), do cinema (1960 – 1970) e da televisão (1970 – 1990). A sessão única ocorre nesta segunda-feiradia 4 de dezembro, às 20h, no Teatro do Bourbon CountryOs ingressos estão à venda em uhuu.com e na Bilheteria do Teatro do Bourbon Country com valor único de R$ 50. Confira o serviço completo abaixo.

Com o objetivo de promover um entrosamento diferente entre o seu público e a cultura, e de ajudar no desenvolvimento de diversas habilidades de crianças e adolescentes, a Opus Promoções lançou em março desse ano o projeto OpusLab. As aulas ocorrem dentro do Teatro do Bourbon Country e exploram desde o palco até os camarins, proporcionando um espaço de trocas e aprendizado.

Para a coordenadora do OpusLab, Julia Cordova, o fruto desse trabalho é o espetáculo (Des)Conectadas, criado pelas professoras em conjunto com os alunos e com um roteiro totalmente original. “O primeiro ano da escola foi incrível e com isso surgiu a ideia de ensaiar uma apresentação de final de ano capaz de compartilhar com as famílias, amigos e público, a evolução do grupo e também do projeto. Vivemos muitas experiências e descobertas e ver o desenvolvimento das crianças e jovens nos enche de orgulho”.

(Des)Conectadas

“Tudo está certo para a festa do pijama. Mãe e filha organizam o espaço para a chegada das amigas. A campainha toca e elas entram. Chove muito. As convidadas começam a interagir com seus celulares, individualmente. Tiram fotos e caçam pokémons. A luz cai e a internet é desconectada. As meninas entram em desespero”.

Assim começa a trama do espetáculo e os questionamentos das personagens que não acreditam em diversão sem conectividade, vídeos e games online. Uma sequência de diálogos que resulta em uma viagem no tempo para relembrar as crianças que um mundo sem internet já existiu. Entre o resgate de uma infância repleta de árvores, animais, brincadeiras ao ar livre e o avanço da tecnologia, o elenco se teletransporta da década de 20 até os anos 90.  Uma jornada repleta de momentos em família e aventuras inesquecíveis.

Criação

O processo de criação do espetáculo começou em sala de aula e a partir da escolha do enredo central, iniciou-se o trabalho de improvisação e desenvolvimento do roteiro, estruturado pela professora, Júlia Rodrigues. A montagem é interpretada por 50 alunos, possui 90 minutos de duração e classificação livre. Além dos alunos da OpusLab, integram o elenco dois convidados: a atriz e cantora, Gabrielle Fleck, que interpreta o papel da mãe das crianças, e José Victor Castiel, que interpreta o papel do avô.

Gabrielle é apaixonada por música desde cedo. Estudou canto lírico sob orientação da consagrada soprano Laura de Souza. Realizou cursos de teatro, teatro musical e filme, durante nove anos nos Estados Unidos. Aos 14 anos, foi selecionada pela Walnut Hill School for the Arts, da qual é hoje embaixadora no Brasil. Cursou Bacharelado em Artes Cênicas pelo conservatório da Tisch School for the Arts na NYU. Gabrielle também é fundadora da Joust Theater Company, onde desenvolve projetos como atriz e produtora. Atualmente, aos 24 anos, trabalha entre Porto Alegre, São Paulo e Nova Iorque.

José Victor começou a fazer teatro amador ainda no ensino médio, no Colégio Farroupilha, em Porto Alegre. Seu primeiro espetáculo profissional em teatro foi A verdadeira história de Édipo Rei (1985). Depois de vários filmes e programas na RBS TV, foi convidado a interpretar o personagem Viriato na telenovela da Rede Globo Laços de Família em 2000. Desde então, passou a integrar o elenco da Rede Globo e participou de várias telenovelas e minisséries. Foi um dos principais idealizadores, e ainda produz anualmente o Porto Verão Alegre, evento coletivo de artes cênicas que apresenta espetáculos de teatro e dança. 

Ficha Técnica

Direção: Júlia Rodrigues e Lúcia Panitz

Dramaturgia: Júlia Rodrigues

Produção: Opus Promoções

Desenho de luz: José Luis Fagundes

Montagem e operação de luz: José Luis Fagundes

Operação de som: Vento Norte

Figurinos: Titi Lopes

Projeção mapeada: Jana Castoldi

Coreografia: Julia Cordova

Sonoplastia: Duda Cunha

Elenco  

Ana Carolina Prauchner Giese

Amanda Locks Azeredo

Antonia Carmona Vilela

Antônio Ferreira Konrath

Beatriz Peduzzi Gus

Bernardo de Oliveira Mosele

Carolina Cauduro Stefani

Carolina Pinheiro

Catarina Santos Erhart

Eduarda Flores Gonçalves

Eduarda Franzoso de Bem

Eduarda Guilloux Manzur

Eduarda Steiner Wittler

Eduardo Spier Monteiro Wagner

Estela Gubert Nunes

Fernanda Achá Kahl

Fernanda Sakolnik Benedetto

Francisco Bitencourt da Silva

Frederico Mismas Dellinghausen

Gabriela Bitencourt Pereira

Gabriela Leal Moi

Gabrielle Fleck

Giovanna Melo Tolfo

Henrique Souza Rocha do Amaral

Isabela Noronha Mayer

Isabele Machado Alves

Julia Lino Mascarello

Julia Monteiro de Aquim Dias

Juliana Silveiram Furquim

Julie Teixeira Lemieszewski

José Victor Castiel

Laura Almeida Barcelos

Laura Fonseca Halla

Liz Ellwanger Sperotto

Luisa Motta Blotta

Luiza Augustin de Melo

Manuela Brandão Aço

Manuela Kochanowski Pegoraro

Maria Antonia Bignon Vanacôr

Mariana Meira Kreutz

Marina Bitencourt Pereira

Martina Miranda Balinski

Milena Fialho Guazzelli de Carvalho

Pedro Lauffer Pires

Pietra Wilges Menegassi

Rafaela Amaral Prestefelippe

Sophia Bochenek Martins

Tomas Guimarães Rodrigues Tabajara

Valentina Araújo Rainys

Valentina Cauduro Stefani

Vitória Cogo Loch

SERVIÇO

(DES)CONECTADAS – ESPETÁCULO DE FINAL DE ANO OPUSLAB

Dia 4 de dezembro

Segunda-feira, às 20h

Teatro do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80 / 2º andar – Shopping Bourbon Country)
www.teatrodobourboncountry.com.br

Classificação: Livre
Duração: 90min

INGRESSOS:

Setor Valor
Setor Único R$ 50,00

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS (sujeito à taxa de conveniência):
Site: www.uhuu.com

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS (sem taxa de conveniência):
Bilheteria do Teatro do Bourbon Country: Av. Túlio de Rose, nº 80 / 2º andar (de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo e feriado, das 14h às 20h)