Show de Gelson Oliveira encerra o Festival de Verão do Café Fon Fon
O projeto Festival de Verão – Joias da MPB encerra-se nesta quinta-feira, 07 de fevereiro, às 21h30min, no Café Fon Fon, com o show de GELSON OLIVEIRA. Considerado um dos mais importantes compositores do Rio Grande do Sul, Gelson Oliveira apresenta o show “Trajetória”, cantando acompanhado de seu violão, obras relevantes de sua carreira, como: Salve-se Quem Souber (tema do longa “O Sonho Não Acabou” de Sergio Resende), Papagaio Pandorga (tema de abertura do extinto programa “Pandorga” da TVE-RS) e Pimenta (Gravada com Gilberto Gil). Para aquisição de ingressos, acesse o “Serviço”.
Ao longo de sua sonora estrada, Gelson recebeu os principais prêmios do RS e do País como: Troféu Açorianos de Música, Prêmio Música Brasileira e Prêmio FIAT de Música. O compositor já se apresentou em diversos países, como Uruguai, Argentina, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Itália e Inglaterra. O trabalho de Gelson está ligado aos nomes de artistas, como: Nelson Coelho de Castro, Bebeto Alves, Antonio Villeroy, Borguetinho, Gilberto Gil, Chico Cesar e Nei Lisboa, com quem dividiu seu primeiro show em 79 no Teatro do Clube de Cultura. Com vários álbuns gravados, solo ou com parceiros, Gelson está preparando no momento, um novo CD, com lançamento previsto para 2019.
Sobre o Festival de Verão
Com curadoria da pianista Bethy Krieger, o Festival de Verão teve duas edições: a primeira – Os Cantautores – reuniu, em janeiro, Nelson Coelho de Castro, Pablo Lanzoni, Mário Falcão e Raul Ellwanger; e a segunda – Joias da MPB -, em fevereiro, com participações de Paula Dürks e Andrei Holanda (5), Zé Caradípia (6) e Gelson Oliveira (7). Teve como intenção valorizar a música popular brasileira e seus intérpretes, além de brindar o verão.