Retorno do projeto ‘Tempos da Música’ tem apresentação de Catarina Domenici

Da Redação 

O projeto Tempos da Música, do Museu Julio de Castilhos, retorna na próxima quinta-feira (15) com apresentação da pianista e compositora Catarina Domenici em homenagem às mulheres. O show ocorre às 19h, no Salão Nobre do Museu, que fica na Rua Duque de Caxias 1205, no Centro Histórico. Os ingressos custam R$ 25.

O programa apresenta músicas de um projeto autoral com composições inspiradas pelas mulheres que marcaram a sua vida e, também, músicas de Ernesto Nazareth, que comemoraria seu 155º aniversário no dia 20 de março. Ao final do encontro, o público será convidado para uma visita pela casa de Julio de Castilhos.

Foto: Divulgação

Sobre a pianista:

Indicada ao Prêmio Açorianos de Música 2018 como melhor instrumentista, Catarina Domenici é conhecida dos palcos da música de concerto no Brasil e no exterior. Mas pouca gente sabe que a pianista teve seu primeiro contato com a música em uma escola de samba, a ZôLivre de São Miguel Arcanjo (SP). Conheceu a percussão e o samba bem antes de conhecer e apaixonar-se pelo piano e por seu repertório já na adolescência.

Graduou-se em Música (piano) pela UNESP, fez Mestrado e Doutorado em Piano na Eastman School of Music como bolsista do CNPq e pós-doutorado na Universidade de Buffalo (NY). No jazz, teve como professores os pianistas Homero Lotito, Mariô Rebouças e Hilton Valente (Gogô).

Na música erudita, seus mestres foram Yara Bernette, Beatriz Balzi, David Burge e Rebecca Penneys. Pianista com uma formação sólida, versátil e fluente em vários estilos, vem em anos recentes mostrando seu trabalho como compositora.