Projeto da CCMQ celebra força, versatilidade e representatividade da música de artistas negros

No próximo sábado (11), às 20h, a cantora Valéria será a apresentadora da “Casa Virtual”, uma iniciativa da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), no sentido de gerar conteúdo artístico on-line neste período de distanciamento social diante da pandemia do novo coronavírus.  A programação vai ser transmitida ao vivo pelo Instagram @ccmarioquintana.

As atrações são o rapper Zudizilla, a MC, DJ e poeta B.art e a percussionista, cantora e compositora Dessa. A primeira edição do mini festival celebra a força, a versatilidade e a representatividade da música produzida por artistas negros.

Sobre as artistas e os artistas:

Valéria Barcellos é mulher trans e concilia a agenda artística de cantora com a luta pelos direitos LGBTQI+.

B.art é MC, DJ e poeta. Produz eventos voltados para a visibilidade de mulheres na cena musical e o empoderamento negro. Seu set é composto por trabalhos feitos por mulheres, passando pelo funk, g funk, neosoul, rap, rnb, ao trap e trapsoul, nacional e internacional.

Zudizilla é rapper, artista plástico e designer. Lançou, no final de 2015, o disco “Faça a coisa certa”, inspirado no filme de Spike Lee e com referências visuais na obra de Jean-Michel Basquiat. O registro seguinte foi o EP “Jazzkilla”, onde rima em ritmos que passam do Nu ao Free Jazz. Em 2019, lançou “Zulu: Vol.1″.

Dessa é percussionista, cantora, compositora, arte-educadora e agente cultural. Brasiliense, filha de piauienses, sempre vivenciou em família ritmos como o forró, o xote, o samba e o coco. Começou a tocar percussão na banda de pífanos Mestre Zé do Pife e as Juvelinas. É aluna do curso de bacharelado em Música Popular, do Departamento de Música do Instituto de Artes da UFRGS.

Serviço:
Casa Vitual
Quando: 11 de julho – sábado
Horário: 20h
Onde: ao vivo no Instagram @ccmarioquintana