Paulinho Cardoso volta a se apresentar na Biblioteca Pública do Estado
Após abrir o projeto Chapéu Acústico 2017, no final de janeiro, Paulinho Cardoso volta à Biblioteca Pública do Estado (BPE), com seu acordeon e acompanhado de Zé Ramos (guitarra), Miguel Tejera (baixo elétrico) e Daniel Vargas (bateria), para show no dia 11 de abril (terça). O músico apresentará seu segundo disco de estúdio, “Festa”, que mescla canções gaúchas instrumentais com um toque contemporâneo, às 19h, no Salão Moursico. A entrada é gratuita ou com contribuição espontânea, no chapéu.
Após ter lançado “Sul”, em 2010, em formato de gaita e piano, “Festa” veio em 2016, recebendo quatro indicações no Prêmio Açorianos de Música – Melhores Disco, Produção musical, Compositor e Instrumentista para Zé Ramos – vencendo o de Instrumentista, na categoria Instrumental. Todo autoral, com dez músicas, com ritmos brasileiros, como o baião e tradicional gaúcho, como o chamamé e a milonga. A produção musical foi assinada por Miguel Tejera, no trabalho com participações especiais, de músicos, como Hique Gomez, Ernesto Fagundes e Texo Cabral. Paulinho Cardoso desenvolve um trabalho paralelo com o Rock de Galpão, conduzido pela banda Estado das Coisas.
Com produção de Marcos Monteiro, o Chapéu Acústico é realizado sempre às terças-feiras, com apresentações de músicos dispostos a movimentar a cena local, sem depender de verba pública ou privada. Não há cobrança de ingressos, e o chapéu é usado como forma de arrecadação voluntária, como acontece nas performances de rua.