Lila Borges realiza show no projeto Chapéu Acústico nesta terça (20)

Foto: Giovanni Ceconello/Divulgação

Lila Borges apresenta o show “Não me Espanto”, com repertório autoral que será apresentado ao público nesse ano de 2018, compsoto por canções inéditas e outras, já divulgadas em shows e na internet, no projeto Chapéu Acústico da Biblioteca Pública do Estado do RS (BPE-RS). Na voz, violão, cavaquinho e pandeiro, a cantora estará acompanhada de Liane Schuler (voz, violão e cavaquinho) e Letícia Uzun (voz e percussões), na apresentação do dia 20 de março, às 19h, no Salão Mourisco. A entrada se dá mediante contribuição espontânea.

Suas composições falam de amor e também desavenças, instigando reflexões sobre diversidade cultural e preconceitos, passeando por sonoridades brasileiras, que vão da bossa nova ao baião, brincando com o samba e com a milonga. No show, as canções são costuradas por curiosidades e histórias bem-humoradas, em um bate-papo informal e divertido. O título “Não me Espanto”dá nome a uma das dez músicas que compõe o repertório da musicista, que também abre espaço para algumas releituras que marcaram sua trajetória musical.

Sobre Lila 

Cantora, compositora e educadora musical. Iniciou sua trajetória musical em 2004, em Porto Alegre, dando voz a sua vontade artística, latente desde a infância. Tocou em diversos bares, festivais e eventos na capital e no interior do Rio Grande do Sul. Já participou de formação duo, trio e bandas, em parcerias com renomados músicos do Estado. Desde 2007 atua como educadora musical infantil, coordenando a Parapiás Produtora de Arte, onde realiza atividades de música para crianças, oficinas e shows. Nestuniverso, gravou dois discos autorais, o “Parapiás” (2014) e o “Parapiás, Música para Crianças”, lançado em 2017. Em 2016, iniciou uma pesquisa sobre a atuação feminina na música do Brasil e lançou o projeto “Mulher Popular Brasileira”, onde apresenta canções de compositoras mulheres que fizeram e fazem a história da música brasileira, e realizando intercâmbio cultural com artistas contemporâneas. É estudante de música, ativista, amante das artes e produtora cultural.