José Rogério e Augusto Licks fazem show no Chapéu Acústico nesta terça (8)

Foto: Divulgação

O projeto Chapéu Acústico apresenta uma rara união de talentos musicais. Os irmãos José Rogério Licks e Augusto Licks, após se projetarem em carreiras pelo Brasil e mundo afora, executam o recital “Licks Blues” na Biblioteca Pública do Estado do RS (BPE-RS), dia 8 de maio (terça-feira), a partir das 19h. Augusto, que reside no Rio de Janeiro, ficou famoso junto ao grande público por seus trabalhos com Nei Lisboa e com a banda Engenheiros do Hawaii. Rogério, que ensinou o irmão a tocar, desenvolveu carreira na Alemanha, onde gravou vários CD’s e criou um instrumento único, o Morgumel. A entrada se dá mediante contribuição espontânea.

O recital “Licks Blues” tem um caráter exclusivamente especial, dos músicos que desenvolveram estilos musicais bem caracterizados. O repertório inclui memórias e curiosidades relacionadas a personagens da vida e à formação que cada um teve, construindo suas referências em mundos distintos. Ambos são reconhecidos como músicos diferenciados, de alta qualidade técnica, o que proporciona uma rara mistura sonora. Eles demonstram as possibilidades de duas escolas de violão: a do violão de cordas de nylon, instrumento erudito e da bossa nova, e a do violão de cordas de metal, mais associado à música pop contemporânea.

Além de músicas de autores anônimos, no show mostrarão criações próprias. Rogério apresentará temas com seu fascinante Morgumel e com o violão, incluindo alguns de seu CD com poesias musicadas de Mario Quintana, “Fios de Vida”. Augusto mostrará um lado praticamente desconhecido dos fãs de sua antiga banda. “Licks Blues” é um recital musical predominantemente instrumental, mas muito conversado, e com algumas surpresas cantadas.

Serviço:

Dia: 8 de maio de 2018 (terça-feira).
Hora: a partir das 19h.
Local: Biblioteca Pública do Estado/BPE-RS (Riachuelo, 1190).
Informações: Na BPE-RS, pelo telefone (51) 3224-5045 (BPE ou e-mail duearth@terra.com.br (produtor).
Contribuição espontânea.