Fernando Corona é a atração do projeto Tempos da Música do Museu Julio de Castilhos na quinta (14)

Fernando Corona Trio se apresenta no dia 14 de junho no projeto Tempos da Música, do Museu Julio de Castilhos. O show ocorre às 19h, no Salão Nobre, com ingressos a R$ 25,00 no local. Agora, o Museu dispõe de um café para servir ao público.

Com repertório de músicas autorais e consagradas da MPB, tudo pode virar jazz na interpretação de Corona. “Villa Lobos, Lupicínio. E por que não Bach? Ou até mesmo Roberto Carlos? E se pintar uma milonga? A emoção está por aí, esperando que se vá buscá-la”, diz o pianista, que estará acompanhado de Nico Bueno (contrabaixo) e Mano Gomes (bateria).

Pianista e compositor, Fernando Corona começou sua carreira em1982, atuando ao lado de Antônio Villeroy e do flautista mineiro Kim Ribeiro. Em 1984 rumou para a Espanha, onde viveu por três anos desenvolvendo um trabalho de jazz e música flamenca. Três anos depois retornou ao Brasil e passou a atuar ao lado de Bebeto Alves, Renato Borghetti, Villeroy, entre outros. Em 2003 mudou-se para o Rio de Janeiro e, desde então, tem participado de gravações e shows ao lado de nomes como Pery Ribeiro, Wanda Sá, Betty Faria, João Suplicy, Tânia Alves, Zezé Motta, Barrosinho, Nalanda e Edu Neves. Como arranjador e diretor musical do projeto “Villa-Lobos in Jazz”, excursionou pelo Brasil e Europa Alemanha, Suíça e Itália.

Sobre o Tempos da Música
Idealizado pela diretora do Museu Julio de Castilhos, Gabriela Correa da Silva, com curadoria do pianista João Maldonado, o projeto Tempos da Música acontece uma vez por mês, sempre às quintas-feiras, com músicos tocando/cantando/contando um período da história.

Serviço:

Tempos da Música recebe Fernando Corona Trio.
Quando: 14 de junho | Quinta-feira.
Hora: 19h.
Onde: Museu Julio de Castilhos (Rua Duque de Caxias, 1205, Centro Histórico de Porto Alegre).
Ingressos: R$ 25,00 no local.