Banda ‘Louis’ integra o lineup do Morrodália

Foto: Divulgação

O ano de 2019 já começou com muitas novidades para a banda Louis. Além de entrar o ano de nome novo, a banda tem novos músicos parceiros e inicia um trabalho também em português, incluindo até algumas versões de suas músicas compostas originalmente no inglês. E mais: a banda de Santa Maria, radicada em Porto Alegre, volta pra terrinha integrando a grade do Morrodália, uma fusão de dois importantes festivais brasileiros, o Morrostock e o Psicodália. Esta primeira edição acontecerá dias 22, 23 e 24 no balneário Ouro Verde, em Santa Maria.

Miriane Brock (vocal), Rodrigo Fetter (teclados e vozes) e Cassiano Cassanta (guitarra e voz) contam com o apoio dos músicos Bruno Gelmini (sax), Leandro Schirmer (bateria) e Cauê Vargas Reali (baixo) em seus shows. Leandro Schirmer assinou a produção do single ‘Vai Helena’, lançado pelo selo Panamá Discos. No roteiro do show do Morrodália figuram as músicas do primeiro disco da Louis em versões inéditas.

Formada no ano de 2012 em Santa Maria, a partir da junção de músicos com experiências prévias em outros grupos locais, a Louis é fortemente inspirada na herança do rythm‘n’bluese da soul music norte-americanos. Investe sua energia musical em composições que mesclam os elementos clássicos desses gêneros com vertentes contemporâneas, resultando numa sonoridade ao mesmo tempo retrô e atemporal.

Em 2015 lançou virtualmente dois temas autorais em seus perfis nas redes sociais, as canções “That’s Why” e “Hope”. No início do ano seguinte, lançou seu primeiro registro oficial em audiovisual, o clipe para a canção “That’s Why”. Em março do mesmo ano, participou do festival internacional Grito Rock, em Porto Alegre. Em 2017 participou do festival Acid Rock, em Ijuí, e subiu pela primeira vez  ao palco do Morrostock, um dos maiores festivais independentes do sul do Brasil, obtendo o reconhecimento caloroso do enorme público presente.

Em 2018 a Louis lançou seu primeiro disco (Louis&Anas) que teve show de lançamento no Theatro Treze de Maio em Santa Maria. Recentemente a banda lançou o videoclipe do primeiro single do disco, da música ‘Let’s Do It’: www.youtube.com/watch?v=nFfux0FybF0. As gravações do disco e do videoclipe foram possíveis graças a uma campanha de financiamento coletivo lançada em 2016, na qual a banda arrecadou pouco mais de 25 mil reais. Em junho deste ano a banda se apresentou na primeira edição do MorroPOAA, realizada no Pepsi On Stage, que teve como headliners Liniker, Baiana System e Bloco da Laje. No segundo semestre deste ano a banda se mudou para Porto Alegre onde vem circulando pelas casas noturnas da cidade como Espaço Cultural 512, Panamá Estudio Pub, entre outros.

LOUIS no Morrodália
Dia 23 de fevereiro, às 18h45
Balneário Ouro Verde – Santa Maria
Ingressos limitados via Sympla: http://bit.ly/MorroDaliaLote1
1° lote meia | R$ 100
1° lote solidário | 105
*mediante entrega de 1kg de alimento doados para o projeto social
Ingressos físicos:
Porto Alegre – Back in Black – Shopping Total e na Marquise 51 – Cristóvão Colombo 51
Santa Maria – CaféCristal