Adriana Deffenti canta Las Canciones de Almodóvar

As trilhas sonoras dos filmes de Pedro Almodóvar são o reflexo musical do acontece em seus filmes. Além da trilha original, instrumental e orquestrada, há sempre canções selecionadas ou compostas pelo próprio diretor, que muitas vezes ilustram a cena como se fosse um videoclipe.

Entre canções kitsch, tal qual a estética de seus primeiros filmes, a outras nem tão exageradas e românticas, todas acompanham fielmente a atmosfera e evolução de seus roteiros, hoje muito mais sutis (mas não menos contestadores) que nos anos 80.

Um repertório cheio de contrastes, com clássicos da música romântica espanhola e latino-americana dos anos 50/60 (Luz Casal, Bola de Nieve, Lucho Gatica), o techno-trash de Almodóvar e McNamara e ícones da canção internacional hispanohablante como Quizás, quizás, quizás.

Originalmente criado para o projeto Almas Gêmeas do Santander Cultural, em 2001, hoje Las Canciones de Almodóvar reestreia no Venezianos Pub Café, projeto Sábado Cedo, no dia 17 de março, às 20h30min. O local foi especialmente escolhido por ser um ícone boêmio da resistência LGBT.

Adriana Deffenti (voz, flauta e castanholas) e Diogo Barcelos nos teclados executarão interpretações que vão da livre releitura ao quase cover.