Os temas fortes de “as horas não importam mais”, livro de estreia de Kelli Pedroso
Uma viagem.
Uma viagem interna e externa. Uma trilha que pode estar acontecendo ou não, e o destino é o que menos importa. A viagem da personagem sem nome criada pela escritora Kelli Pedroso em seu romance de estreia, “as horas não importam mais”, é algo que o leitor não sabe se está realmente acontecendo. Para tentar descobrir, pode começar indo ao lançamento e sessão de autógrafos da obra, na terça-feira, dia 26 de setembro, no Von Tesse, a partir das 19h.
Uma mulher se deslocando pela BR 290 faz algumas paradas em locais desconhecidos e se envolve com vidas de estranhos, transformando para sempre algumas delas. Nesse trajeto, seu passado aparece em lembranças, divagações, sonhos.
A trama envolve crimes de diversos tipos, além de momentos de solidão, abandono, medo, incoerências e descobertas. O enredo traz mortes verdadeiras e psicológicas, traz angústia.
Esta é a trama que Kelli traça no livro que se lê de uma tacada só. Jornalista de formação, leitora contumaz e escritora por vocação, Kelli trabalha como editora em seu próprio selo, Pergamus. Com dois livros já publicados, “antológicos”, em conjunto com outros sete autores, e “O sexo das antas”, livro de crônicas que considera sua primeira publicação, “as horas não importam mais” é sua estreia no mundo do romance.
Nas referências encontradas na obra, alguns traços da vida da autora – as idas e vindas pela BR 290, o pastel de queijo do Batovi e as músicas de Marina Lima. Os temas polêmicos que pontuam o livro têm o objetivo de fazer o leitor refletir e debater as crueldades que acontecem no dia a dia debaixo dos nossos olhos e que, muitas vezes, fingimos não ver. “O livro deixa de ser do autor quando ganha um leitor”, diz Kelli. “A obra ganha vida. As interpretações passam a ser do leitor, que entende o livro de acordo com as suas referências”, completa.
O que: Lançamento e sessão de autógrafos do livro “as horas não importam mais”, de Kelli Pedroso
Quando: Terça-feira, dia 26 de setembro
Onde: Von Teese (Bento Figueiredo, 32).
Quanto: R$ 30 nas livrarias, no lançamento preço de R$ 25.