Novo livro de Gonçalo M. Tavares, ‘O torcicologologista, excelência’, é lançado pela Dublinense

Terceiro livro do autor português publicado pela Editora Dublinense, O TORCICOLOGOLOGISTA, EXCELÊNCIA mais uma vez traz um Gonçalo disposto a desafiar qualquer definição possível.

Se o título, por si só, já é uma torção na língua e na semântica, obrigando-nos a exercícios quiropráticos nas cordas vocais e nas ideias para dizer e pensar Torcicologologista, o que se segue nas páginas vai muito mais longe.

Gonçalo coloca algumas “excelências” a debater, elucubrar, sofismar, sobre como se faz uma revolução, o tempo, o espaço, a linguagem, o corpo, entre dezenas de assuntos. E aí está o torcicologologismo da coisa: os diálogos nos fazem olhar para outros lados dos assuntos propostos e até mesmo para outros lados da ideia de lógica.

“É como se os personagens quisessem dizer que sofremos de torcicolo das ideias, sempre olhando para as mesmas ideias, para o mesmo lado de todas as questões”, explica na orelha do livro o curador da Coleção Gira, Reginaldo Pujol Filho.

Gonçalo M. Tavares
Gonçalo M. Tavares é talvez o mais elogiado e premiado autor contemporâneo da língua portuguesa. Passou a infância em Aveiro, norte de Portugal, e atualmente é professor na Universidade de Lisboa. Tem mais de trinta e cinco livros, publicados em cinquenta países. Sua extensa produção inclui poesia, contos, romances, peças de teatro e muitas obras que transcendem as simples classificações. Já venceu o Prêmio Literário José Saramago, por duas vezes o Prêmio Portugal Telecom de Literatura,.e também foi laureado em prêmios internacionais na Croácia, França, Irlanda, Itália, Holanda e Sérvia.

Seguem abaixo as informações do título:
Título: O torcicologologista, excelência
Autor: Gonçalo M. Tavares
ISBN: 9788583180883
Editora/Selo: Dublinense
Páginas: 256
Preço: 39,90