Lançamento nacional de ‘A criança em ruínas’ de José Luís Peixoto
Finalmente os leitores brasileiros vão poder conhecer uma versão diferente do escritor português José Luís Peixoto, um dos escritores contemporâneos em língua portuguesa mais celebrados e premiados: o poeta. Embora sua obra esteja bem publicada no Brasil, não havia até hoje nenhum livro seu de poesia disponível. Agora chega às livrarias A CRIANÇA EM RUÍNAS.
Trata-se do primeiro livro de poesia escrito por José Luís Peixoto, e dialoga intimamente com Morreste-me, o livro mais icônico de sua carreira. Em A CRIANÇA EM RUÍNAS o autor retoma o seu principal tema – o luto – com a mesma sensibilidade e grandeza na construção imagética. Transitando desde a melancolia à beleza do nascimento, do saudosismo ao cansaço, aqui encontramos “o último esconderijo da pureza”: seus versos.
O livro foi vencedor do Prêmio da Sociedade Portuguesa de Autores. Peixoto já tem agenda confirmada no Brasil para o mês de julho. O autor estará dia 17/7 em São Paulo e 19/7 no Rio de Janeiro para dois eventos realizados em parceria entre a Dublinense e o Prêmio Oceanos, e em seguida passa por Curitiba (de 20/7 a 24/7), antes de partir para a FLIP, em Paraty, onde é um dos convidados da Casa Amado e Saramago.
José Luís Peixoto
José Luís Peixoto nasceu em Galveias, em 1974. É um dos autores de maior destaque da literatura portuguesa contemporânea. A sua obra ficcional e poética figura em dezenas de antologias, traduzidas num vasto número de idiomas, e é estudada em diversas universidades nacionais e estrangeiras. Entre os prêmios já conquistados destacam-se o Prêmio Literário José Saramago por “Nenhum olhar”, Prêmio Oceanos por “Galveias”, Prêmio Cálamo Otra Mirada por “Cemitério de pianos” e Prêmio Libro d’Europa por “Livro”.
Seguem abaixo as informações do título:
Título: A criança em ruínas
Autor: José Luís Peixoto
ISBN: 9788583180937
Editora/Selo: Dublinense
Páginas: 80
Preço: 36,90