Lançamento do livro ‘Amor Sem Preconceito- Uma História de Amor um Pouco Diferente’

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Acontece no dia 14 de julho (quinta-feira), às 18h, no Mezanino da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), o lançamento do livro Amor Sem Preconceito- Uma História de Amor um Pouco Diferente, de Tatiana Gomes, Rafael Gerhardt e Lucimar Quadros. A obra conta a trajetória da adoção do menino João Vitor Quadros Gerhardt, filho do casal homo afetivo Lucimar Quadros e Rafael Gerhardt, que vivem juntos há mais de 20 anos.

O livro relata o processo de adoção por meio de uma decisão judicial inédita no município gaúcho de Gravataí. Aborda, também, a concessão de licença maternidade de 120 dias para um dos pais, determinação pioneira que teve repercussão nacional e internacional. Os capítulos ricamente ilustrados com fotos de momentos marcantes apresentam o depoimento das pessoas envolvidas no processo que foram fundamentais na formação desta família. Começando pelo dia inesquecível em que João Vitor literalmente escolheu seus pais no Fórum de Gravataí.

Destaca-se a agilidade e a eficiência da juíza e das assistentes sociais no fórum, a chegada em casa, as primeiras fraldas e mamadeiras, a rotina da família, os padrinhos, a escolinha e os momentos marcantes e inusitados. Dados sobre adoção homo afetiva em outros países, e as repercussões nos veículos de comunicação do Brasil e do exterior também fazem parte do livro. Em capítulo especial, será detalhada a festa espetacular de comemoração do triplo aniversário: 5 anos de João Vitor, 40 anos de Rafael, 50 anos de Lucimar e também 20 anos de feliz união do casal que foi marcado pela emocionante celebração do casamento surpresa de Rafael e Lucimar.

Uma história marcante, bonita, real e emocionante – que fará a diferença na vida de quem a conhecer. Com uma linguagem objetiva e de leitura rápida, o livro enaltece o amor, os valores éticos, o respeito à vida e às diferenças. Numa época de mudanças de paradigmas, de conceitos e de novos formatos de famílias, mostra garra, coragem, luta e persistência de Lucimar e Rafael durante o processo de adoção. Eles nunca deixaram de acreditar nos seus sonhos – e ter um filho era um deles.

Serviço
Dia: 14 de julho (quinta-feira).
Hora: 18h.
Local: Mezanino da CCMQ (Andradas, 736).
Informações: Rafael Gerhardt | rafagerh@terra.com.br.
Entrada gratuita.