Em paralelo à Feira do Livro, acontece hoje o lançamento de Subir ao Mural, novo livro de poemas de Ronald Augusto

Ronald Augusto (Rio Grande, 1961) é um poeta inicialmente ligado à poesia marginal, crítico de poesia, editor, músico e letrista, sendo um dos editores associados ao website Sibila, criado pelo poeta Charles Bernstein e por Régis Bonvicino, além de ser notabilizado por seus estudos sobre literatura negra.

Ronald vem alcançando reconhecimento no cenário nacional e mundial. Alguns críticos, como Régis Bonvicino, vêm o considerando um dos melhores poetas brasileiros das últimas gerações. Seus poemas já foram publicados em revistas literárias internacionais, tais como a revista americana Callaloo: African Brasilian Literature: a special issue EUA (1995), traduzidos para o inglês, e na revista alemã Dichtungsring Zeitschrift für Literatur, traduzidos para o alemão, entre outras.

Subir ao mural é um mergulho nas paisagens aquáticas e sonoras de um compacto conjunto de poemas de Ronald Augusto. A publicação foi pensada e feita para ser lida com o corpo, mãos, olhos e sensibilidade intelectual. Construído na tríade: preto, vermelho e branco, Subir ao mural é uma conexão com a ancestralidade que só as águas, vertidas em linguagem, poderiam permitir ao desejo do leitor.

Ronald Augusto é poeta, músico, letrista e ensaísta. É autor de, entre outros, Homem ao Rubro (1983), Puya (1987), Kânhamo (1987), Vá de Valha (1992), Confissões Aplicadas (2004), No Assoalho Duro (2007), Cair de Costas (2012) e À Ipásia que o espera (2016).

Quando: Lançamento dia 13 de novembro de 2017 às 20h em Porto alegre – RS

Onde: Armazém Água de Beber. Endereço: R. Vig. José Inácio, 686 – Centro, Porto Alegre – RS, 90020-110

Preço: 35,00

http://editoracaseira.com/produto/subir-ao-mural-poemas-ronald-augusto/