Escritor português, Ricardo Pereira participa de mesa sobre humor na 63ª Feira do Livro de Porto Alegre
A mesa também vai contar com nomes importantes do humor como Luis Fernando Veríssimo, Antonio Prata e Gregório Duvivier
O escritor e humorista português Ricardo Pereira participa da 63ª Feira do Livro de Porto Alegre para falar sobre humor no dia 8 de novembro, às 19h30min, no Teatro Carlos Urbim (Avenida Sepúlveda, entre o Margs e o Memorial do Rio Grande do Sul). A atividade “Humor, ou senso de humor, é, na verdade, um modo especial de olhar para as coisas e de pensar sobre elas? Uma estratégia para reagir a sofrimentos?” contará também com nomes importantes do humorismo como Luis Fernando Verissimo, Antonio Prata e Gregório Duvivier. A mediação é de Roger Lerina. A mesa terá tradução de Libras.
“Humor, ou sentido de humor, é, na verdade, um modo especial de olhar para as coisas e de pensar sobre elas. É raro, não porque se trata de um dom oferecido apenas a alguns escolhidos, mas porque esse modo de olhar e de raciocinar é bastante diferente do convencional, e a maior parte das pessoas não tem interesse em relacionar-se com o mundo dessa forma, ou não pode dar-se a esse luxo”. Essa é uma das perspectivas que Ricardo Pereira vem apresentar na Feira do Livro. Ele também vai autografar os livros “Se não entenderes eu conto de novo, pá” e “A Doença, o Sofrimento e a Morte Entram num bar” às 21h do dia 8 de novembro, também no Teatro Carlos Urbim.
Ricardo Araújo Pereira (Lisboa, Portugal, 1974) é jornalista, roteirista, humorista e colunista da Folha de São Paulo. Em maio de 2013, recebeu o Grande Prémio da Crónica pelo livro “Novas Crónicas da Boca do Inferno”. O prêmio foi atribuído pela Associação Portuguesa de Escritores e a Câmara Municipal de Sintra.