Debate com jornalista Alexandre Haubrich sobre protestos de 2013 acontece na Feira do Livro nesta sexta (9)

Vai rolar um debate sobre o livro “Nada será como antes – 2013, o ano que não acabou, na cidade onde tudo começou” (Libretos, 216 páginas, R$ 30. na Feira: R$24 ), do jornalista Alexandre Haubrich, dia 09 de novembro, sexta-feira, dentro das atividades da 64ª Feira do Livro de Porto Alegre, às 16h30, na Biblioteca do Clube do Comércio (3º andar – Rua da Praia 1085), na Praça da Alfândega. Com o tema “Precisamos falar sobre 2013”, o encontro contará com a participação do autor e ainda de Matheus Gomes e Rafael Guimaraens. Às 18h30 haverá sessão de autógrafos da obra, na área central da Praça.

O livro, editado pela Libretos Editora, trata dos protestos de 2013 em Porto Alegre. Traz a narrativa daquelas mobilizações, análises e entrevistas com militantes. Com fotos de Alexandre Haubrich e Bruna Andrade.

Os protestos de 2013 estão completando cinco anos, e deixaram um legado complexo e contraditório que merece ser analisado e discutido. É isso o que o livro busca fazer, relembrando os acontecimentos daqueles dias a partir das perspectivas já oferecidas pelos anos passados. É costurado por entrevistas com alguns dos militantes que estiveram à frente daquele processo em Porto Alegre, e traça um panorama crítico do período, de suas causas e consequências.