A cura da Aids é tema de romance de estreia do escritor gaúcho Dan Porto

Poeta e contista, o escritor gaúcho Dan Porto estreia no gênero romance com A cura da Aids. O livro foi disponibilizado pelo Wattpad, para leitura gratuita. ​

“Já publiquei no modelo tradicional, independente, artesanal, sob demanda, faltava vivenciar o Wattpad. Aí está. Vamos ver o que acontece.
Não podemos seguir olhando para a Aids apenas como uma doença, um mal que passa de um século para o outro, enquanto permanecemos paralisados diante dela. É preciso fazer alguma coisa, não é lógico que, assim como o câncer, a Aids siga matando e cerceando nosso prazer em uma época em que podemos fazer quase tudo. São tantas coisas a resolver, mas tão poucas pessoas. Quantos mais de nós nos pusermos à disposição para resolver os problemas do clima, das doenças, da economia, da política, mais chances de êxito teremos.

Não é possível aceitar, é inadmissível, que o HIV e a Aids, e as tantas doenças sexualmente transmissíveis, permaneçam no catálogo de patologias. É inaceitável ver as pessoas morrendo. É corrupto ter a verdade e não propagá-la. Cada um luta com as armas que possui. Cada um é parte do todo. O meu jeito de dizer BASTA! é escrever este livro, é me esforçar para que alcance muitos países e toque o coração e a mente de muitas pessoas.

Meu ponto de apoio foi o livro e o espírito de Hervé Guibert, “Para o amigo que não me salvou a vida”. Poucos relatos mexeram tanto comigo quanto aquele. A voz de Hervé tem o volume de todas as bocas que exigem a cura. Os espíritos daqueles que tiveram a vida ceifada pela Aids e pelo HIV clamam por nossa ajuda. Vamos fazer algo! Vamos trazer à luz a verdade plena, independente das consequências. As pessoas não podem continuar morrendo. Não podemos admitir que nossa sexualidade seja freada por quem ou o que quer que seja!”

Sinopse:
A cura para o HIV/Aids foi descoberta. Vencendo uma intricada rede de interesses, o médico inglês Joseph Trent e sua equipe conseguiram finalizar uma vacina eficiente contra o HIV. Mas governos e grandes laboratórios não desejam que a droga seja testada e produzida. Decidido a continuar, Trent terá de empreender uma arriscada jornada para testar a droga.