Recital de Maria Bethânia com entrada franca em Canoas

Crédito: Joao Milet Meirelles
Crédito: Joao Milet Meirelles

A cantora Maria Bethânia fará o recital de encerramento da 32ª Feira do Livro de Canoas. O espetáculo ocorre no dia 09 de julho (sábado), às 20h, no Teatro do Sesc (Rua Guilherme Schell, 5340 – Centro – Canoas/RS). A capacidade do local é de 334 lugares. Os ingressos serão distribuídos na sexta-feira (8), a partir das 12h, no Auditório Central da Feira (Praça da Bandeira), mediante a doação de um livro em bom estado.

Bethânia apresenta o recital Bethânia e as palavras, desdobramento do projeto Cadernos de poesias, parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais transformada em livro e DVD no final do ano passado. Em junho, na Capital, a performance abriu a temporada do Unimúsica.

— É uma leitura que venho fazendo tem seis anos. O projeto começou voltado para escolas públicas e professores, é um trabalho completamente diferente, muito simples e muito franco, que passa por esses poetas de língua portuguesa. Gosto de ler o que me vem à cabeça, trechos que conheço e que vou conhecendo. Mas eu não posso mexer muito na estrutura do espetáculo porque ele tem toda uma dramaturgia. Eu dou uma mexidinha em elementos como o momento amor, o momento sertão, o momento político, o momento religioso, porque preciso de uma novidade sempre — conta Bethânia.

A cantora é acompanhada no palco por Paulinho Daflin (violão) e Carlos César (percussão). No repertório, marcam presença, em cantos e leituras, autores como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, Dorival Caymmi, Paulinho da Viola, Wally Salomão, Vinicius de Moraes, Castro Alves, Guimarães Rosa, Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa e Sophia de Mello Breyner Andersen, entre outros mestres reverenciados por Bethânia.

SERVIÇO: 
DATA: Sábado, dia 09 de julho de 2016,
HORÁRIO: 20 horas
LOCAL: Teatro do Sesc – Rua Guilherme Schell, 5340 – Centro – Canoas/RS
Mais informações: (51) 3464-6909 | 3464-6756
Realização: Secretaria Municipal de Cultura de Canoas