Marcelo Delacroix se apresenta sexta (12) na Villa Mimosa, em Canoas

Crédito da Foto: Divulgação
Crédito da Foto: Divulgação

Dentro da sua programação do mês, a Casa das Artes Villa Mimosa (Avenida Guilherme Schell, 6270, Canoas – RS) recebe nesta sexta-feira (12), às 20h, show com o cantor e compositor Marcelo Delacroix. A entrada é franca e as senhas serão distribuídas a partir das 19h30.

Um dos maiores expoentes da música popular no Rio Grande do Sul, Marcelo Delacroix irá apresentar uma seleção das canções presentes em seus dois trabalhos já lançados: os discos “Marcelo Delacroix” e “Depois do Raio”. São músicas feitas em parceria com nomes como Arnaldo Antunes, Ronald Augusto, Arthur de Faria, Nelson Coelho de Castro e Sérgio Napp, além de poemas musicados. No show, Marcelo vai apresentar também uma pequena mostra de outros trabalhos paralelos, como o disco “Canciones Cruzadas”, gravado em parceria com o músico uruguaio Dany López, e do show “Memórias – Homenagem à Carlinhos Hartlieb”.

O artista

Marcelo Delacroix é músico, compositor, cantor, arranjador, produtor e educador musical, Bacharel e licenciando em Música na UFRGS. Tem dois discos independentes gravados, “Marcelo Delacroix” (2000), com o qual ganhou o Prêmio Açorianos de Música de Melhor Disco de MPB, e “Depois do Raio” (2006), premiado com os Prêmios Açorianos de Melhor Disco de MPB, e Melhor Disco do Ano. Em 2013, lançou o projeto “Canciones Cruzadas”, com o músico uruguaio Daniel López, que resultou em um disco e um espetáculo que excursionou por diversas cidades do Rio Grande do Sul e do Uruguai. Recebeu diversos prêmios e/ou indicações, por suas trilhas para teatro e dança. Trabalhou também na função de Diretor Musical de diversos espetáculos teatrais, entre eles “Os Saltimbancos e A Arca de Noé”, com direção de Zé Adão Barbosa; “O Príncipe que nasceu Azul”, direção de Marcelo Aquino; e “Antígona”, com direção de Luciano Alabarse.