‘A Primavera – se esse quadro falasse?’ Happy hour Singullar saúda a estação das flores
Para festejar a chegada da primavera, e os dias mais longos e luminosos, a Singullar promove um happy hour no dia 16 de setembro, sábado, das 17h às 21h, em frente à loja. Com o tema A Primavera – se esse quadro falasse? – inspiração que vem do painel renascentista de Sandro Botticelli, pintura a óleo e têmpera sobre madeira de 1477 – o encontro é um convite à confraternização. Além da beleza, a obra remete para a construção de uma sociedade de valores éticos e universais, conduzida por cidadãos íntegros e livres. Repleta de simbolismos, representava, na época, a transformação da natureza e o despertar para uma nova vida, que o Renascimento europeu trazia.
Uma réplica do painel, vinda da Itália, estará em exposição na loja, ao lado de textos que explicam o significado dos personagens de Botticelli. O professor de história e filósofo Luiz Cachoeira participa do encontro e vai falar com o público sobre o tema. Entre as atrações, música clássica tocada ao vivo por um quarteto de adolescentes do projeto social da Associação Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul. Mozart, Bach e, claro, a Primavera de Vivaldi, estão no repertório dos jovens músicos. Uma boa oportunidade para desabrochar e compartilhar bons momentos. Produtos artesanais, água aromatizada bem primaveril, cervejas artesanais premiadas e delícias orgânicas completam o aconchego do ambiente. O evento é gratuito e aberto ao público. A Singullar fica na rua Lima e Silva, 297, Cidade Baixa.
Orquestra Jovem do RS
Fundada em 2009, a Orquestra possibilita formação musical erudita, inclusão social e geração de renda para crianças e jovens de baixa renda da rede pública de ensino de Porto Alegre. Entre os instrumentos que tocam estão violino, violoncelo, viola, flauta, piano e percussão. O grupo é mantido pela Associação Orquestra Jovem do RS, ONG que organiza as atividades e as contribuições através dos Amigos da Orquestra Jovem, projetos incentivados, empresas patrocinadoras e doações. Reconhecida no Estado e no Uruguai, a Orquestra já recebeu em 2012 o Prêmio Líderes e Vencedores, concedido pela Assembleia Legislativa e o Prêmio Equilibrista do Ano, do IBEF/RS (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças). Em 2014, venceu o edital Funarte de Apoio a Orquestras e, em 2015, o edital Pró-Cultura RS/FAC Sonora Musical.
Para referência
A Singullar é uma loja de presentes, moda e cultura. Trabalha com produtos artesanais e peças exclusivas, que trazem em si a criatividade, a originalidade e o cuidado do artesão, tanto em artigos para vestuário, adereços, decoração e culinária.