Neste sábado (2) tem recital lírico gratuito no Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado

No sábado, 2 de dezembro,  às 19h, o Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado (BPE) será palco de Recital Lírico, com a soprano Nelly Baldauf, o tenor Eduardo Biguelini, o baixo-barítono Manoel Augusto Santos e o pianista Alexandre Constantino. O evento tem entrada gratuita. Confira o repertório:
 Nelly Baldauf
– Ecco, respiro appena  – Adriana Lecouvreur – Cilea
– Vissi d’arte –  Tosca -Puccini
– Valsa de Musetta – La Bohème  – Puccini
Eduardo Biguelini
– Lamento di Federico – L’Arlesiana – Cilea
– Nium mi tema – Otello – Verdi
Manoel Augusto Santos
– Vi raviso , o luogui ameni – La sonnambula –  Bellini
– Il lacerato spirito – Simon Boccanegra – Verdi
– Ella giammai me amo – Verdi
Duettos
1 – Manoel e Nelly
– Sufriva nel pianto – Lucia de Lammermoor – Bellini
2 – Manoel e Biguelini
– Solene in quest’ora -La forza del destino – Verdi
3 – Biguelini e Nelly
– Già nella notte densa – Otello – Verdi
O pianista Alexandre Constantino
NELLY BALDAUF
Soprano gaúcha cujo repertório abrange o lírico e o dramático, incluindo a música sacra e a música brasileira, tem especialização na itália, com Floriana Cavalli. Participou de inúmeras óperas: como Violeta em “La Traviata” de Giusepe Verdi; como Santuzza em “Cavaleria Rusticana” de Pietro Mascagni; como Fiordiligi em “Cosi Fan Tutte” de Mozart e como Hanna na “Viúva Alegre” de Franz Lehar. Também atuou em concertos e recitais, como “Paixão Segundo São Mateus” de Bach.
MANOEL AUGUSTO SANTOS
Canta atualmente como baixo-barítono. Estudou em Porto Alegre com Ida Weisfeld, em Montevidéu com Juan Carlos Gebelin e na Espanha com José Luís Ochoa de Olza, além de cursos breves com outros professores. Esteve como barítono solista junto à OSPA na década de 1980, destacando-se suas atuações como Sílvio na ópera “Pagliacci” e Germont, em “La Traviata”. Durante alguns anos lecionou canto e técnica vocal em cursos: para os corais 25 de Julho e Regina Pacis, além dos cantores Kátia Handel, Martin Muhele, Angela Diel e Luciane Bottona.
EDUARDO BIGHELINI
Natural de Porto Alegre, iniciou seus estudos com o tenor Decápolis de Andrade, maestro Luiz Henrique Gervásio Lemos e segue se aperfeiçoando com o Professor Sílvio Corrêa. Realizou diversos cursos de aprimoramento com renomados professores, como Luciano Pavarotti. Conquistou alguns prêmios ao longo de sua trajetória e atuou como solista em eventos com Bibi Ferreira, Yamandu Costa, Borghettinho e Roberto Carlos. Participou do concerto de inauguração do Anfiteatro Casa das Artes de Bento Gonçalves/RS com a OSUCS (2009). Possui participações em CD e DVD de diferentes gêneros musicais. Gravou o DVD “Tributo a Léo Schneider” * 100 anos (2010), idealizado pela organista Anne Schneider, sendo indicado ao Prêmio Açorianos de Música (2011). Neste mesmo ano  participou do Concerto “Video Games Live – Brasil”, o maior evento de game music do mundo, com a Orquestra Villa Lobos no Teatro do SESI/RS, sob a regência de Wataru Hokoyama. É um dos cantores profissionais mais requisitados do RS, unindo versatilidade e muito refinamento em suas interpretações.
ALEXANDRE CONSTANTINO
Natural de Santiago/RS, graduou-se em Piano no Instituto de Artes da UFRGS, na classe da professora Beatriz Arnt. Em 1979 foi aprovado no Concurso Jovens Instrumentistas promovido pela OSPA, tendo executado o “Concerto para Piano e Orquestra K 496” e “Concerto nº 1, para Piano e Orquestra”, ambos de Mozart, com a Orquestra de Ivoti. Atualmente tem se apresentado em recitais de música de câmara e canto.
Serviço:
Dia: 2 de novembro de 2017 (sábado)
Hora: 19h
Local: Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado/BPE (Riachuelo, 1190).
Contato: via e-mail nellybaldauf@gmail.com
Entrada franca