Entrega do Grupo Araçá de Consumo Responsável e ensaio aberto acontecem nesta sexta (1º)

Nesta sexta-feira (1º), acontece mais uma Entrega do Grupo Araçá de Consumo Responsável (araca.eco.br). As entregas acontecem na Casa da Praça e no Espaço Sideral, em Novo Hamburgo. Desta vez a Acolhida aos novos consumidores e interessados em conhecer o funcionamento do Grupo de Consumo acontecerá na Ocupação Cultural Casa da Praça, às 18:30.

Logo depois, às 19h, haverá um ensaio aberto com o Grupo Os Quixotescos com a esquete Chuchus e abobrinhas, que visa atrair a atenção para o consumo responsável de alimentos, produtos e serviços, além de propor a reflexão sobre a importância da igualdade de gênero.

Para tanto, o Grupo de teatro Os Quixotescos apresenta um roteiro que fala sobre alimentos orgânicos através de poesias de Rita Beatriz Santos Portella, aborda a temática da equidade de gênero por meio de música e manifesto. Ressalta ainda a força e o protagonismo da mulher negra, a poetisa Carolina Maria de Jesus, que – embora fosse favelada, conseguiu publicar seus livros. No elenco,   No elenco, Ari Meneghini e Cátia Cylene  interpretam o Senhor Ora-pro-nobis e a própria poetisa, convidando o público para repensar papeis sociais e mudar hábitos.