No Goethe, exposição de Caroline Veilson e Lurdi Blauth

Abertura: 21 de setembro de 2017 | Quinta-feira | 19h
Galeria do Goethe-Institut Porto Alegre (Rua 24 de Outubro, 112)

Visitação:
22 de setembro a 28 de outubro
Segunda a sexta | das 10h às 19h30h
Sábados | das 10h às 12h30
Domingos e feriados não há visitação

A segunda exposição do Concurso de Arte Impressa do Goethe-Institut Porto Alegre apresenta trabalhos das artistas Caroline Veilson e Lurdi Blauth. Com curadoria de Maristela Salvatori, a mostra combina impressões sobre acetato, gravuras em metal, litografias waterless e vídeo. Enquanto Veilson tem como ponto de partida para sua produção os encontros afetivos com objetos de atelier, Blauth utiliza a experiência introspectiva de deambulações ao longo do litoral para a criação de imagens que instigam o olhar do espectador com granulações e grafias experimentais.

Sobre as artistas:

Caroline Veilson (RS)

Graduanda em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Integrante do Grupo de Pesquisa e Extensão NAI, Núcleo de Arte Impressa, coordenado pela professora Helena Kanaan. Exposições: Processos alquímicos: Processos Antigos em Fotografia (Casa de Cultura Mario Quintana, Porto Alegre/RS, 2017); Exposição Coletiva no Museu da Gravura Brasileira (Bagé/RS, 2016); Água e gordura não se misturam: LitografIA (Sala Ado Malagoli, Instituto de artes UFRGS, Porto Alegre/RS, 2016); Água e gordura não se misturam: LitografIA (UNIVATES, Lajeado/RS, 2016) Processos Cruzados – Clube de Cultura, Porto Alegre/RS, 2015).

Lurdi Blauth (RS)

Artista plástica, pesquisadora, professora em cursos de graduação na área das Artes Visuais e Programa de pós graduação na Universidade Feevale, Novo Hamburgo, RS. Doutora em Poéticas Visuais, PPGAV, UFRGS/RS, 2005. Desenvolve o projeto de pesquisa Arte e tecnologia: interfaces híbridas da imagem entre mediações e remediações, que investiga possibilidades de intersecção de meios tradicionais e digitais em produções estéticas contemporâneas. Atua na pesquisa artística na área da gravura, fotografia, livros de artista, instalação, com participações em exposições individuais e coletivas.

Imagem 1: “Sem título” © Caroline Veilson, 2017 – Impressão em Marrom Van Dyke e Papel albuminado
Caroline Veilson, 2017