Exposição Corpo, Caminho, contemplada pelo 5º Prêmio IEAVI, está na CCMQ

A mostra vai tratar do corpo como fronteira e passagem de insurgência e leveza

Na próxima terça-feira, 12 de dezembro, a Casa de Cultura Mario Quintana recebe a exposição “Corpo Caminho” – contemplada pelo 5º Prêmio do Instituto Estadual de Artes Visuais (IEAVi). De autoria da artista Ariane Oliveira, com curadoria de Mélodi Ferrari, a mostra inaugura às 19h e segue em exposição até o dia 14 de janeiro de 2018, reunindo trabalhos experimentais realizados a partir da poética do corpo e de seus atravessamentos.

De acordo com Ariane Oliveira, a exposição visa fazer um fora do corpo a partir de sua reinvenção. Assumir o corpo como fronteira por onde passam outras e outros num movimento de fazer corpo no mundo e mundo no corpo- passagem. Corpo é caminho que vai além de quem o habita em gestos de insurgência e leveza: “o corpo não caminha pelos pés, o corpo é o caminho”.

Um pouco mais sobre a artista

Ariane Oliveira cursa Artes Visuais, na Ufrgs, e costuma participar em diversas exposições coletivas em Porto Alegre. Seu trabalho integrou, por exemplo, Convocatória 331, do Instituto Estadual de Artes Visuais (IEAVi), na Casa de Cultura Mário Quintana, a mostra audiovisual Sem Destino, na Pinacoteca Barão de Santo Ângelo do Instituto de Artes da UFRGS; a exposição Faturas, no Memorial do Rio Grande do Sul. Realizou a exposição individual- A delicadeza como última casa da revolta, na Galeria Ecarta.

O que: Exposição Corpo Caminho, de Ariane Oliveira
Quando: terça-feira (12/12), a partir das 19h, e visitação até 14 de janeiro.
Funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 19h;
Onde: Fotogaleria Virgílio Calegari, 7º Andar da Casa de Cultura Mario Quintana
Entrada gratuita