Conversa e visita guiada por exposição ‘Retratos da Alma’ acontece nos dias 15 e 16 de junho

Foto: Ilka Filippini/Divulgação

Nesta sexta e sábado, 15 e 16 de junho, a Delphus Galeria abre suas portas para conversa e visita guiada pela exposição Retratos da Alma com entrada franca. A atividade contará com a presença da fotógrafa Ilka Filippini e da curadora Liliane Giordano.

Retratos da Alma apresenta uma coleção de imagens de pessoas que Ilka registrou de 2006 a 2017 durante viagens para Cuba, Peru, Índia, Nepal, Vietnam, Camboja e Myanmar, além de registros em Caxias do Sul e Viamão. Um dos objetivos do projeto, segundo a artista, é despertar uma reflexão do que aproxima a todos nós como seres humanos.

Dezesete telas de 70X100 cm, impressas em tela de algodão tipo Canvas, compõem a expografia. O material escolhido tem o objetivo de fazer as fotografias se parecerem com as telas utilizadas em pintura, aproximando a técnica da obra de arte, bem como as molduras remetem aos quadros clássicos. Além dos 17 retratos, a exposição conta com 25 fotografias que revelam o contexto de vida de diferentes pessoas, colocando-as inseridas no seu ambiente. Assim, denota o que há de único em cada ser humano.

O bate papo “Fotografia como Arte” e a visita guiada à exposição ocorrem na sexta das 19h às 21h, e no sábado das 10h ao meio dia, com entrada franca. A mostra segue com entrada franca até 30 de junho. A Delphus Galeria funciona de segunda à sexta-feira das 09h às 18h45 e aos sábados das 09h às 13h na Av. Cristóvão Colombo, 1093.