Unisinos promove desafio com base em jornalismo de dados neste sábado, 8

A Unisinos Porto Alegre realiza a 1ª Maratona de Dados, neste sábado (8), das 8h às 18h. O evento, organizado em parceria com Afonte Jornalismo de Dados, terá como foco os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) ligados a água e saneamento, e contará com a participação do coordenador nacional do ODS 6 no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Bruno Perez. O evento é gratuito e oferece certificados de participação.

Com inspiração nos hackathons (maratonas de programação) realizados por empresas de tecnologia para desenvolver novos produtos e captar talentos para trabalhar em projetos inovadores, a 1ª Maratona de Dados Unisinos/Afonte desafia estudantes e profissionais de diferentes áreas a mergulhar durante 10 horas na análise de indicadores sobre água e saneamento de Porto Alegre e região a fim de desenvolver soluções criativas de visualização de dados para conscientizar a população sobre a situação desses recursos na cidade e no país.

O objetivo é integrar estudantes e profissionais de diferentes áreas, como comunicação, informação, desenvolvimento e análise de sistemas, estatística, ciências sociais e biológicas, geografia e outras especialidades cujos conhecimentos possam ser complementares no desenvolvimento da atividade. Mais informações e inscrições no site bit.ly/maratonadados.

Foto: Reprodução Facebook