Escola do Legislativo Julieta Battistioli promove aula magna com professor Sergius Gonzaga

A Escola do Legislativo Julieta Battistioli (ELJB), vinculada à Câmara Municipal de Porto Alegre, em parceria com a prefeitura da Capital, promove nesta terça feira (22/5), às 19 horas a aula magna com o tema “Literatura, Política e Sociedade”. O evento terá início às 19 horas, no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal de Porto Alegre, e será ministrado pelo professor de Literatura Brasileira Sergius Gonzaga, que terá como objetivo mostrar a influência da política nas produções literárias em momentos históricos da sociedade.

Sergius Gonzaga foi escolhido para a palestra porque sua obra “Contos da Vida Social” retrata os dramas, os dilemas, as dificuldades da vida humana e o conflito político na vida em sociedade. Gonzaga é professor e historiador, graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde atualmente ministra aulas de Literatura Brasileira.

A aula magna e o estacionamento na Câmara Municipal são gratuitos. A ELJB fornecerá certificação válidas como horas complementares, e as inscrições podem ser feitas pelo site http://escola.camarapoa.rs.gov.br/. Mais informações pelo e-mail escola@camarapoa.rs.gov.br ou pelo telefone (51) 3220-4374.

SERVIÇO: 

Dia: 22 de maio (terça-feira)

Hora: 19 horas

Local: Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal de Porto Alegre (Av. Loureiro da Silva, 255 – Porto Alegre)