Filme ‘Mulher do Pai’ é exibido na Cinemateca Capitólio

SCRATCH

O longa-metragem Mulher do Pai, de Cristiane Oliveira, ganha sessões na Cinemateca Capitólio Petrobras a partir de 27 de junho. O valor do ingresso é R$ 16,00, com meia entrada para estudantes e idosos.

Mulher do Pai
94 min., Brasil/Uruguai, 2017
Direção: Cristiane Oliveira
Distribuição: Vitrine Filmes

A adolescente Nalu (Maria Galant) precisa cuidar do pai cego, após a morte da avó que os criou como irmãos. Quando Ruben (Marat Descartes) percebe o amadurecimento da filha, surge uma desconcertante intimidade entre eles. Mas, com a chegada de Rosário, o ciúme ganhará espaço na vida de ambos. Exibição em DCP.

FRAPA EXIBE FINALISTAS DO 1º PRÊMIO ABRA DE ROTEIRO

Na semana que antecede o FRAPA, Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre, entre 29 de junho e 02 de julho, acontece a MOSTRA FRAPA / PRÊMIO ABRA na Cinemateca Capitólio Petrobras. Serão exibidos os 6 finalistas da categoria longa-metragem ficção do prêmio, em sessões únicas e gratuitas.

Aquarius (roteiro de Kléber Mendonça)
Boi Neon (roteiro de Gabriel Mascaro)
BR 716 (roteiro de Domingos de Oliveira)
Elis (roteiro de Luiz Bolognesi, Hugo Prata e Vera Egito)
Nise – O Coração da Loucura (roteiro de Patrícia Andrade, Leonardo Rocha, Roberto Berliner, Flávia Castro, Maurício Lissovsky, Chris Alcazar e Maria Camargo)
O Silêncio do Céu (roteiro de Sergio Bizzio, Caetano Gotardo e Lucía Puenzo)

A ABRA – Associação Brasileira de Autores Roteiristas (www.abra.art.br) – lançou este ano o 1º Prêmio ABRA de Roteiro. O Prêmio irá laurear os melhores roteiros de obras audiovisuais que estrearam comercialmente no ano de 2016. É um prêmio exclusivo para roteiros, organizado e julgado exclusivamente por roteiristas profissionais. Neste primeiro ano, são seis as categorias concorrentes: Longa-metragem Ficção, Longa-metragem Documentário, Série 30 min, Série 60 min, Infantojuvenil e Telenovela.

SESSÃO DA TARDE

No domingo, 02 de julho, às 16h, o projeto Sessão da Tarde da Cinemateca Capitólio Petrobras exibe a versão dublada de Coraline e o Mundo Secreto, adaptação da novela fantástica de Neil Gaiman. O valor do ingresso é R$ 10,00, com meia entrada para estudantes e idosos.

Coraline e o Mundo Secreto
(Coraline)
90 min., Estados Unidos, 2009
Direção: Henry Selick
Distribuidora: MPLC

Coraline Jones está entediada em sua nova casa, até que encontra uma porta secreta e descobre, do outro lado, uma versão alternativa de sua própria vida. Adaptação da novela fantástica de Neil Gaiman. Exibição dublada em HD.

GRADE DE HORÁRIOS
27 de junho a 02 de julho

27 de junho (terça)
14h30 – A Vida Após a Vida
16h – A Mulher Que Se Foi
20h – Mulher do Pai

28 de junho (quarta)
14h30 – A Vida Após a Vida
16h – A Mulher Que Se Foi
20h – Mulher do Pai

29 de junho (quinta)
16h – Mulher do Pai
18h – O Estranho que Nós Amamos
20h – Aquarius (ABRA)

30 de junho (sexta)
16h – Mulher do Pai
18h – O Estranho que Nós Amamos
20h – Boi Neon (ABRA)

01 de julho (sábado)
16h – Mulher do Pai
18h – BR 716 (ABRA)
20h – Elis (ABRA)

02 de julho (domingo)
16h – Sessão da Tarde: Coraline e o Mundo Secreto
18h – Nise – O Coração da Loucura (ABRA)
20h – O Silêncio do Céu (ABRA)