Porto Alegre ganha um novo espaço cultural chamado Camarim
Porto Alegre acaba de ganhar um novo espaço cultural. Localizado no número 877 da Av. Venâncio Aires, o Camarim tem uma estrutura singular em um ambiente intimista, onde é possível encontrar pequenas exposições de arte, minibiblioteca, cafeteria, nail lounge e outras atividades artísticas.
O multiespaço abriga atualmente uma mostra do fotógrafo Cláudio Etges, com uma série de imagens da dança nas décadas de 80 e 90, passando pelo Ballet Lenita Ruschel Pereira, Atelier de Dança, Juventa Cia. de Dança, entre outros. Para os próximos meses, o espaço também preparou uma programação especial, que inicia no dia 5 de fevereiro, com a abertura da Feira de Arte que ficará no espaço até o dia 16 de março reunindo obras de seis artistas:Carlinhos Rodrigues, Carla Magalhães, Wagner Mello, Carmem Salazar, Elaine Savian e Fernanda Teixeira.
No dia 14 de fevereiro, o espaço ainda promove o Happy Brechó de Verão, incentivando a venda e a troca de roupas, calçados, acessórios e bolsas, enquanto é possível aproveitar as opções disponíveis no cardápio da casa, como espumantes, cervejas, vinhos, chás e cafés, além de cheesecake, escondidinho de carne de panela, pizza, miniquiche vegana e torta brownie.
No mesmo mês, entre os dias 20 e 22, o Camarim também recebe o projeto As Gurias lendo Era Uma Vez, composto por leituras dramáticas, com colagem de textos inspirada por reflexões de Marina Melz, Nathali Macedo, Marina Abramovic, Clarissa Pinkola Estés, Pedro Chagas Freitas, Tennessee Williams, com texto de Aline Szpakowski para o espetáculo Cabaré Veneno e depoimento de Lisiane Medeiros para o espetáculo Milhões Contra Um. Encerrando a programação de fevereiro, Claudio Etges fala sobre a mostra que está em cartaz no espaço e bate um papo sobre Fotografia de Cena com o público.
Saiba mais sobre o Camarim:
Multiespaço conceitual que busca proporcionar um local de convivência, através da integração áreas da cultura e da economia criativa, associados ao conceito de beleza como sinônimo de bem-estar. Uma estrutura singular em um ambiente intimista onde você encontra exposições de arte, minibiblioteca, cafeteria, nail lounge e outras atividades artísticas e culturais. Com a correria diária encontrar um espaço criativo, descontraído e que oferece mais de um serviço em um mesmo lugar traz conforto e praticidade.
O camarim tem um espaço de convivência com cafeteria, exposições de arte e o mural Memória da Cena – que reúne materiais da cena porto alegrense de teatro e dança. As exposições de artistas independentes buscam trazer a arte para o cotidiano. Fotografias, pinturas, grafite, desenho e diversas outras possibilidades para compor a cena diária. O local tem ainda Minibiblioteca (sendo que o cliente pode aproveitar a leitura em qualquer um dos espaços, ou caso preferir, pode associar-se gratuitamente e usufruir do empréstimo de livros) e Camarim Lounge – espaço inspirado no conceito europeu do Nail Bar, que combina cuidados com a estética, lazer e entretenimento. Neste lounge a cliente pode pode degustar uma taça de espumante, enquanto faz as unhas, ou mesmo enquanto aproveita achados do Brechó do Camarim.