Lá vem a Festa Clandestina numa edição pra lá de especial, dia 06 de outubro no Galpão do IBGE

Foto: Giovanna Jung Luvizetto/Divulgação

No mês de outubro a Farabute completa seis anos de muita luta movida a ritmos latinos e muitas viagens por essa América. E pra comemorar com estilo e muita música, que é o combustível de sua vida, nada mais justo que convidar uma banda que nunca participou do festejo clandestino: de volta aos palcos, a Turucutá chega com muito samba e percussão em um repertório pra não deixar ninguém parado! Essa é a Festa Clandestina, já tradicional no cenário boêmio da cidade, que vai rolar dia 06 de outubro, a partir das 23h, no Galpão do IBGE.

A Farabute traz sua movida tropical de ritmos afro-latinos como cumbia, rumba, candombe, chicha e reggaeton. Completando seis anos de estrada, a banda aventureira porto-alegrense já se apresentou em diversos palcos do sul do Brasil, Argentina e Bolívia pelas ruas, rádios, bares e festivais de música. A bordo de uma Kombi 1983, giraram pelo continente sul-americano trocando experiências sonoras que frutificaram no single “Hasta Bolivia”, produzido em 2016 de forma independente. O grupo prepara o lançamento do single “La Movida” com produção de Marcelo Fruet. E esse ano, em maio, teve a honra de ser convidada para abrir o show da Orquestra Buena Vista Social Club, no Araújo Vianna.

Com mudanças, sempre bem vindas, e um repertório escolhido a dedo pra ocasião, a Turucutá vai mostrar sambas enredo, Tim Maia, Criolo, axés e ijexás, entre elas, Samba de Arere, Sorriso Aberto, Perfume Dela, Bogotá, Descobridor dos 7 Mares, Magalenha, e ainda músicas autorais. Deco Henriques (voz), Rodrigo Filé (cavaco e violão), Santana, Leonardo Bohn, Tales Melati (sopro), Flávio Cabeleira, Vini Silva (percussão geral), Ananda Aliardi, Júlia Fontoura, Ian Angeli (surdo), Amadeu Medina (repinique), Cassiano Padilha, Martin Weiler, Alexandre Kunsler (caixa), Artur Klassmann (tamborim), Luciana Bastos (agogô) e Lívia Fontoura (chocalhos) formam o bandão da Turucutá, que arrasa nas pistas por onde passa.

FARABUTE + TURUCUTÁ – Festa Clandestina

Dia 06 de outubro, 23h

Galpão do IBGE – Av. Augusto de Carvalho, 1225