Instituto de Artes da UFRGS tem atividades com entrada franca de 02 a 07 de abril

Confira a programação:

TEATRO

Espetáculo “Sebastian” abre a programação de 2018 da Mostra de Teatro Universitário Teatro, Pesquisa e Extensão (TPE) com apresentações nas quartas de abril (04, 11, 18 e 25), às 12h30 e 19h30, na Sala Qorpo Santo – Av. Paulo Gama, 110 — Campus Central da UFRGS, ao lado da Sala Redenção. Entrada franca para todas as apresentações.

Sinopse

Um jovem amarrado nu a uma árvore tem seu corpo flechado. A única cobertura para a sua nudez é um tecido branco e liso amarrado ao ventre. Uma pessoa que busca a si em um encontro mítico com São Sebastião. Do encontro dessas duas realidades — mítica e real — escoa sem parar sangue e suor, sensação e silêncio, lacunas por onde vaza, por onde escoam a dura existência. Um corpo santo que busca encontrar o seu lugar, papel e identidade no mundo e vivê-lo plenamente, mesmo que isso implique dificuldades e sofrimento. Follow your bliss.

ARTES VISUAIS

Exposição “O Silêncio, o Tempo e a Voz — Mulheres Artistas nos acervos da Pinacoteca Barão de Santo Ângelo e Museu Universitário da UFRGS” permanece aberta até 05/5 na Reitoria da UFRGS. Entrada franca. A visitação ocorre até o dia 05 de maio, das 09 às 18h, de segunda a sexta, no saguão da Reitoria da UFRGS  – Av. Paulo Gama, 110 — Campus Central da UFRGS. A entrada é franca

A exposição “O Silêncio, o Tempo e a Voz — Mulheres Artistas nos acervos da Pinacoteca Barão de Santo Ângelo e Museu Universitário da UFRGS” tem curadoria de Marina Roncatto, aluna do curso de História da Arte do IA/UFRGS, a exposição apresenta obras de de artistas mulheres do acervo da Pinacoteca Barão de Santo Ângelo e do Museu da UFRGS. O propósito da mostra é dar visibilidade à produção feminina que integra os acervos artísticos da UFRGS. Os trabalhos cobrem diferentes períodos períodos históricos e, em conjunto, propõem a reflexão sobre a discriminação da mulher na sociedade.

A exposição inclui obras pouco vistas pelo público, pinturas premiadas em Salões e trabalhos contemporâneos de artistas atuantes.

MÚSICA

Recital “Música de Câmara Autoral 2018/1” apresenta obras de compositores eruditos locais no dia 07 de abril, sábado, às 18h30, no Auditorium Tasso Corrêa do IA/UFRGS – Rua Senhor dos Passos, 248, primeiro andar. Entrada franca.

 

O recital “Música de Câmara Autoral 2018/1” tem como propósito apresentar trabalhos da cena musical autoral porto-alegrense e de sua região metropolitana. No recital, compositores e compositoras dividirão o palco do Auditorium Tasso Corrêa, espaço cultural localizado dentro do Instituto de Artes da UFRGS que possui acústica privilegiada. Os participantes do recital vão expor suas obras com o mínimo de recursos eletro-eletrônicos. Basilar neste projeto é a busca incessante pela diversidade estilística, tendo as edições anteriores do projeto “Música de Câmara Autoral” mostrado obras vindas do samba, canções de câmara, peças instrumentais e experimentais, dentre outras.