Concerto ‘Mulheres na Lua’ acontece nesta quarta (9) no IA/UFRGS

Na quarta, 09 de maio, às 19h, acontece no Instituto de Artes da UFRGS o concerto gratuito ‘Mulheres na Lua’, que traduz em som, movimento e imagem a relação temporal entre duas compositoras – Isabel Nogueira e Ana Fridman – a partir de trabalhos de improvisação musical e de cartas que foram trocadas pelas artistas ao longo do ano de 2017.

Para este evento em especial, o mote da performance são cartas que cada compositora escreverá para a outra, cujo conteúdo só será conhecido por elas no próprio dia do evento. Nestas cartas, serão revisitados os processos criativos, as experiências musicais, poéticas vividas pelas compositoras até o dia da apresentação. O dia em que duas mulheres vão musicalmente até a Lua.

O concerto de Ana Fridman e Isabel Nogueira integra o Ciclo Sônicas, projeto mensal de concertos de músicas de mulheres no Instituto de Artes, promovendo a visibilidade e a inclusão de práticas musicais e sonoras, eletrônicas e eletroacústicas das pessoas nascidas mulheres e/ou auto identificadas como mulheres, valorizando sua produção. O projeto Ciclo Sônicas é coordenado por Isabel Nogueira, Isadora Nocchi Martins e Bê Smidt, tem realização do Grupo de Pesquisa em Estudos de Gênero, Corpo e Música do IA e apoio do Coletivo Medula de Experimentos Sonoros.

 

Serviço:

Evento: Concerto “Mulheres na Lua”, com Ana Fridman e Isabel Nogueira
Data e horário: 09 de maio, às 19h
Local: Auditório Tasso Corrêa do IA/UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248, primeiro andar)
Ingresso: entrada franca