Evento ‘Minha voz uso pra dizer o que se cala’ acontece neste domingo (25)

Foto: Divulgação

No dia 25 de novembro, o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, a Fora da Asa Experiências Plurais receberá o evento ‘Minha voz uso pra dizer o que se cala‘, que conta com performances e intervenções diversas envolvendo a temática da mulher, seus pressupostos arbitrários e suas desconstruções necessárias.

Após as apresentações, haverá também o bate-apo que irá abordar as áreas da cultura e das artes visuais enquanto potentes mecanismos para a desconstrução de opressões e violências e para a conscientização de uma necessária mudança social. Participam das conversas artistas que trabalham a ação artística como desencadeadora e produtora de reflexão sobre a realidade das dificuldades que ainda perpetuam em uma sociedade que segue adotando uma cultura patriarcal. São elas: Caroline Brito Bird, Claudia Paim, Deise Hauenstein, Kamyla Belli, Leli Baldissera, Luiza Romão, Nona Faustine, Pâmela Stocker. O evento é organizado por Camila Alexandrini  e Ursula Jahn.

O evento tem contribuição espontânea, e o dinheiro arrecadado será revertido em alimentos para a casa de Referência da Mulher – Mulheres Mirabal.

Sobre a Fora da Asa:

É um espaço cultural e educacional que há três meses está na Cidade Baixa, em Porto Alegre. Somos um espaço para experiências plurais, contribuindo para práticas estéticas e políticas críticas, reflexivas e criativas. Nessa recente história, já nos colocamos como um locus de resistência e, assim, queremos continuar. Fora da Asa Experiências Plurais funciona desde agosto na rua José do Patrocício, 642B,