Projeto Chapéu Acústico encerra 2018 com show ‘Trajetória’ de Gelson Oliveira
Para finalizar o ano de 2018, o projeto Chapéu Acústico, realizado em uma parceria da Biblioteca Pública do Estado (BPE-RS) com o produtor Marcos Monteiro, preparou um show muito especial, trazendo um dos maiores cantores e compositores do Brasil: Gelson Oliveira. Intitulado “Trajetória’, será realizado no dia 18 de dezembro (terça-feira), a partir das 19h, no Salão Mourisco da instituição, localizada da Riachuelo (nº 1190), esquina com General Câmara.
Acompanhado de seu violão, o músico, que completará 40 anos de carreira em 2019, cantará obras relevantes de sua estrada sonora, como “Salve-se Quem Souber” (tema do longa-metragem “O Sonho Não Acabou”, do cineasta carioca Sergio Resende), “Papagaio Pandorga” (tema de abertura do programa infantil “Pandorga” da TVE-RS), assim como “Pimenta” , gravada com Gilberto Gil, no álbum “Imagem das Pedras”.
Ao longo de sua carreira, Gelson recebeu os principais prêmios destinados à música do Rio Grande do Sul e do país, como Troféu Açorianos de Música, Prêmio Sharp – hoje Prêmio Música Brasileira – e o Prêmio Fiat de Música. Fez mais de 100 espetáculos pela Europa, quando se apresentou na França, Suiça, Áustria, Alemanha, Itália e Inglaterra. Também mostrou seu trabalho na Argentina e Uruguai. Seu trabalho está ligado a grandes nomes da música: Nelson Coelho de Castro, Bebeto Alves, Antonio Villeroy, Borguettinho, Gilberto Gil, Chico Cesar, Paulo Moura e Nei Lisboa. Com vários álbuns gravados, solo ou com parceiros, no momento está preparando um novo CD, com lançamento previsto para 2019.