Ospa apresenta duas atrações gratuitas neste final de semana

Foto: Divulgação

Para a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), março está cheio de novidades. Antes de inaugurar a sua Casa da Música no dia 24 – o primeiro espaço próprio da Ospa em quase 68 anos de história -, a orquestra apresenta concerto e recital gratuitos neste final de semana.

Na sexta-feira (16), às 20h30, o maestro Manfredo Schmiedt conduz em Taquara exibição que marca a abertura da Temporada 2018 da sinfônica e o início da nova agenda da Série Interior, patrocinada pela Corsan. Repleto de trechos de óperas, negro spirituals e trilhas de cinema, o concerto é, também, o evento inaugural do Centro de Eventos das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT), local da apresentação. Os cantores Elisa Lopes, soprano, e Daniel Germano, baixo-barítono, fazem participações especiais. As senhas para o evento, gratuitas, já estão esgotadas.

Já no sábado (17) a Ospa apresenta o seu primeiro recital do ano no Auditório do Museu Júlio de Castilhos, com um repertório de peças de Vanhal, Mozart e Dotzauer. O grupo que as interpreta é o “Oboé e Cordas Quarteto”, formado por Érico Marques (oboé), Robert Cruz (violino), Gabriel Polycarpo (viola) e Murilo Alves (violoncelo). A exibição, que acontece às 17h, integra a Série Ospa Música de Câmara, anteriormente chamada Música no Museu.