Alma Lusitana apresenta última edição do ano do Fado na Cidade Baixa no domingo

Foto: Divulgação

O Alma Lusitana fará sua sexta e última edição deste ano do Projeto “Fado na Cidade Baixa” neste domingo, dia 11 de novembro, das 17h30 às 19 horas, na Rua Olavo Bilac, em frente ao número 198. O evento é realizado na rua, e o público tem acesso gratuito ao espaço onde ocorre o show, possibilitando uma agradável celebração da música portuguesa e também da cultura lusitana.

Durante cerca de uma hora e meia, o quarteto Alma Lusitana passeia por canções que estão na memória de portugueses e brasileiros, como “Nem as Paredes Confesso” e “Lisboa Antiga”, imortalizadas na interpretação da fadista Amália Rodrigues. Apresenta as mais contemporâneas, como “Haja o que Houver”, que ficou conhecida pelo grupo Madredeus, e “Chuva”, por Mariza. E faz o público cantar as conhecidas “Coimbra” e “Casa Portuguesa”.

O Alma Lusitana, criado em 2005, é formado pela intérprete Julia Machado e pelos músicos Maurício Montardo nos teclados, Jéferson Luz na guitarra portuguesa, e Pedro Rodrigues no violão. Conta com a produção da 7 Marias Produtora, que há mais de 10 anos atua no segmento artístico e cultural no Rio Grande do Sul.

Durante o “Fado na Cidade Baixa”, uma pequena área é montada para a venda dos deliciosos bolinhos de bacalhau, pastéis de nata e vinhos portugueses.

Como o evento acontece na rua, os organizadores sugerem que os espectadores levem suas cadeiras de abrir.