‘Verde (In)tenso’ leva a gênese do gaúcho para a programação do Porto Alegre em Cena

Foto: Sabrina Canton v. Helden
Foto: Sabrina Canton v. Helden

Após temporada pelos teatros São Pedro, Renascença e Bruno Kiefer, o espetáculo “Verde (In)tenso” agora chega à programação do Porto Alegre em Cena. Com apresentações nos dias 18 e 19 de setembro, às 21h, o projeto idealizado pelo GEDA (Grupo Experimental de Dança) traz uma nova moldura para o verde estampado no pampa, no campo e na planície do Rio Grande do Sul. No palco, bailarinos repassam pela gênese do gaúcho tendo como pano de fundo as paisagens que constroem o estado. As duas apresentações acontecem no Teatro Renascença com ingressos a R$ 30.

A obra é resultado de extensa pesquisa histórica, social e política, característica reconhecida do GEDA em suas construções coreográficas. “Verde (In)tenso” é um recorte da personalidade pampeana contemporânea, antropológica e territorial. O foco coreográfico foi construído com movimentos temperados pelos verdes do campo que emolduram toda a nossa vivência mesmo na região urbana.

“Verde (In)tenso” coloca no palco um elenco de seis bailarinos: Andrew Tassinari, Consuelo Vallandro, Fabiane Severo, Graziela Silveira, Miguel Sisto e Sahaj. A direção coreográfica é de Maria Waleska Van Helden, direção dramatúrgica de Camila Bauer, trilha de James Correa, cenografia de Élcio Rossini e figurinos de Daniel Lion. A obra foi contemplada com o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2014 e tem patrocínio da Tractbel Energia e do Boticário em Dança.

SERVIÇO
“Verde (In)tenso” no Porto Alegre em Cena
Dias 18 e 19 de setembro
Às 21h no Teatro Renascença
Ingressos a R$ 30.