Porto Verão Alegre: confira a programação do último final de semana

As atrações deste último Final de Semana do Porto Verão Alegre 2019, de 15 a 17 de fevereiro, sexta-feira a domingo, são: Cris Pereira – Stand up do Gaudêncio, Canto Livre, O Mal Entendido, Ritual Tempo Negro, Inimigas Íntimas, Com a Corda Toda, Censuradas, TOC UMA COMÉDIA OBSESSIVA COMPULSIVA e Lilás (ingressos praticamente esgotados).

CRIS PEREIRA – STAND UP DO GAUDÊNCIO

Gênero: comédia
Datas: 14 e 15 de fevereiro
Hora: 21h
Local: Teatro do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80, Porto Alegre)

Sinopse: Cris Pereira interpreta um dos seus personagens mais queridos e famosos na internet: Gaudêncio, o bagual contador de histórias. Gaudêncio é um legítimo habitante do campo, figura típica do Rio Grande do Sul. Mais grosso que dedo destroncado, e com a paciência mais curta que chute de porco.  No Stand Up Bagual do Gaudêncio, Cris Pereira entrega ao público uma apresentação muito engraçada, que remete aos modelos mais antigos do humor de salão. Um espetáculo fundamentado em piadas e histórias que fazem com que o público se identifique com o personagem, ao lembrar de parentes, amigos e conhecidos.

CANTO LIVRE

Gênero: música
Datas: 15 de fevereiro
Hora: 21h
Local: Teatro da AMRIGS (Av. Ipiranga, 5311, Porto Alegre)

Sinopse: Com sua nova formação já bastante consolidada, o Canto Livre apresenta espetáculo “Vida”. Através de composições próprias e releituras de músicas importantes no cenário musical gaúcho, o show traz de volta diversos momentos da trajetória do Grupo, celebrando parcerias definitivas. Lembranças em flashbacks, pequenas interferências teatrais, paródias divertidas e textos reflexivos, permeiam as canções e evidenciam aspectos da vida, culminando com a composição que dá título ao show, e que por si só busca respostas aos nossos questionamentos.

O MAL ENTENDIDO

Gênero: drama
Datas: 15,16 e 17 de fevereiro
Hora: 21h30
Local: Teatro Carlos Carvalho (Casa de Cultura Mário Quintana, 2º andar, Rua dos. Andradas, 726, Porto Alegre)

Sinopse: Uma mãe e sua filha vivem num fim de mundo de onde sonham em sair: anseiam em ver o mar. Para tanto, envenenam os hóspedes de seu hotel para roubá-los e matá-los, jogando-os depois no rio. Um dos corpos jogados nas águas será uma grande surpresa que mudará o destino de todos.

RITUAL – TEMPO NEGRO

Gênero: música
Datas: 15,16 e 17 de fevereiro
Hora: 21h
Local: Teatro de Arena (Av. Borges de Medeiros, 835, Porto Alegre)

Sinopse: Humanidade, sociedade, escravidão, religião, evangelização, minorias e direitos humanos em voz, texto, música, imagens e corpo, na missão de representar e entender a trajetória do povo negro na sociedade americana, latina e brasileira. Com essa temática sociocultural, pesquisa histórica e vivência, surge o espetáculo musical. O enredo é conduzido por ritmos e gêneros clássicos do cancioneiro afro-americano, em que o espiritual, misturado ao blues, com nuances jazzísticas, e o gospel traduzem e emocionam essa história tão contada, mas nem sempre admirada ou aplaudida.

INIMIGAS INTIMAS

Gênero: comédia
Datas: 15,16 e 17 de fevereiro
Horário: 21 horas
Local: Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Av. Independência, 75)

Sinopse: Se você acha que mulher é tudo igual, não sabe o que quer ou quer tudo ao mesmo tempo, são histéricas e loucas, você está certo. Mas como ser diferente se temos que ser mulheres incríveis, profissionais de sucesso, mães maravilhosas, bem amadas, lindas, magras, saudáveis e de bunda arrebitada? O único jeito é rir de nós mesmas! (Mas sem exageros para não dar rugas tá?)

COM A CORDA TODA

Gênero: comédia
Datas:16 e 17 de fevereiro
Hora: 21h
Local: Teatro da AMRIGS (Av. Ipiranga, 5311, Porto Alegre)

Sinopse:  Em cartaz durante 35 semanas em 2018, o show traz as mais variadas formas de humor. Promete fazer a plateia rir do início ao fim, em alta rotatividade, com stand up, música, personagens e números de plateia.

CENSURADAS

Gênero: comédia
Datas: 15, 16 e 17 de fevereiro
Hora: 21h
Local: Teatro do SESC (Av. Alberto Bins, 665, Porto Alegre)

Ficha Técnica: Lady Charlet, uma mulher trans dona de um teatro de comédia, é assassinada na noite de estreia de uma de suas comédias. No entanto, o que poderia ser um drama se transforma numa comédia onde o elenco da companhia, enquanto aguarda o corpo da diva do humor, representa algumas de suas aventuras na terra, assim como os encontros de sua alma com São Pedro ao chegar ao Céu, com Lúcifer e Gabriel, diante de uma possível condenação, e com Deus e o Diabo, diante do julgamento final. Após ser julgada, Deus decide mandar a atriz de volta para a terra. Essa, no entanto, entende que o melhor lugar para se viver, em vida ou em morte, é em Vênus, tendo em vista que, na sua opinião, esse é o planeta da arte e da libertação do feminino.

TOC UMA COMÉDIA OBSESSIVA COMPULSIVA

Gênero: comédia
Datas: 15, 16 e 17 de fevereiro
Horário: 21 horas
Local: Teatro Renascença (Av. Érico Veríssimo, 307)

Sinopse: Quatro pessoas, com diferentes personalidades e tipos de TOC, encontram-se num improvável consultório. Enquanto esperam pelo famoso Dr. Clóvis Schartzmann, para uma sessão de psicoterapia, compartilham suas vidas e desenvolvem uma estranha relação. Uma comédia para quem tem mania de bom humor!

LILÁS

Gênero: drama
Datas: 15, 16 e 17 de fevereiro
Horário: 22h30
Local: Porão do Teatro Renascença (Av. Érico Veríssimo, 307)

Sinopse: espetáculo composto por dois textos curtos de Jon Fosse: “Lilás” e “Guitar Man”, nunca encenados no Brasil. A montagem é a primeira oportunidade para o público gaúcho conhecer a obra de um dos mais renomados dramaturgos europeus da atualidade.

Sobre LILÁS

Escrita em 2003, como parte do projeto “Shell Conexions”, flagra o ensaio de um grupo de jovens músicos inexperientes, tentando encontrar uma linguagem para a recém-formada banda. Os sonhos e conflitos de seus integrantes são a tônica que alimenta o desenvolvimento da peça. Inominados, os personagens são associados ao instrumento que tocam: o guitarrista, o baixista, o baterista, o vocalista, e assim por diante. A presença de uma mulher que acompanha os ensaios do grupo, acirram as contradições e os enfrentamentos que transformarão a vida de cada um deles.

Sobre GUITAR MAN

O monólogo que complementa o primeiro texto, flagra o personagem do guitarrista alguns anos depois, transformado em um músico de rua diante das adversidades que a vida lhe impôs. Um texto comovente faz o balanço de sua trajetória de vida, suas frustrações e expectativas.