Porto Alegre receberá programa artístico-cênico em comemoração aos 15 anos do Grupo NEELIC

Os próximos meses serão de comemoração para o Grupo NEELIC, que em 2018 completou 15 anos de trabalho engajado na capital gaúcha. O projeto Grupo NEELIC: 15 anos de teatro, performance e arte pública acessível a todos vai trazer uma agenda composta de 12 grandes ações com objetivo de ofertar à cidade de Porto Alegre e região metropolitana uma troca de experiências através de um trabalho ético e comprometido com o público.

Financiado pelo Sistema Pró-cultura RS, através do Edital SEDAC nº 26/2017, Pró-cultura RS FAC, o projeto contará com mostra de repertório, ciclo de debates, exposições fotográficas, realização de temporada de um novo espetáculo, um seminário internacional e outras atividades gratuitas e com ingressos populares.

As primeiras ações começaram a ser realizadas no mês de fevereiro. Ensaios abertos e gratuitos do espetáculo novo do grupo, denominado “MERDA! ”, continuam sendo realizados durante os dias 19 e 26 de fevereiro, às 19h30.  Já durante os dias 12 a 15 de março, o projeto contemplará estudantes da rede pública interessados em experimentar de forma gratuita diversas técnicas corporais e de improvisação. Alunos entre 12 e 15 anos poderão se inscrever na segunda turma da oficina “Descobrindo o Teatro”. Para participar, basta enviar um e-mail para neelicprojetos@gmail.com informando nome, idade e enviando atestado de matrícula ou boletim de 2018. Todas as atividades acontecerão na Casa do NEELIC, localizada na Avenida França 1149, bairro Navegantes, em Porto Alegre.

E, como destaque na programação, no dia 23 de fevereiro será realizado o coquetel de lançamento da exposição fotográfica “15 anos do grupo NEELIC”, às 20h. Mais informações podem ser encontradas no evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/1484530268349694/

O Grupo NEELIC atua em Porto Alegre desde 2003. Suas premissas de trabalho são a experimentação, a criação corporal e os encontros com a literatura, a dança e a performance, como estímulos de criação. Seus integrantes são profissionais experientes que, durante a trajetória do grupo, mantiveram a atuação contínua do NEELIC. Ao longo de seus 15 anos, o grupo produziu 14 espetáculos, todos criados a partir de pesquisa e experimentação.

Para acompanhar a programação completa e maiores informações sobre o grupo acesse: www.neelic.org.

Serviço Resumido:
Atividade: Ensaios abertos do espetáculo MERDA!
Datas: 5,6,7,12,13,14, 19 e 26 de fevereiro, às 19h30min
Local: Casa do NEELIC (Av. França, 1149)
Entrada franca. Reserva de lugares pelo email: neelicprojetos@gmail.com
Atividade: Coquetel de Lançamento da exposição fotográfica “15 anos do grupo NEELIC”
Datas: 23 de fevereiro, às 20h
Local: Casa do NEELIC (Av. França, 1149)
Entrada franca. Reserva de lugares pelo email: neelicprojetos@gmail.com
Atividade: Oficina “Descobrindo o Teatro” – (para alunos de escolas públicas com idade entre 12 e 15 anos)
Datas: 12 a 15 de fevereiro, e 12 a 15 de março
Local: Casa do NEELIC (Av. França, 1149)
Gratuito. Inscrições pelo email: neelicprojetos@gmail.com (informando nome, idade e enviando atestado de matrícula ou boletim de 2018)