A Câmara Municipal de Porto Alegre, em parceria inédita com a Secretaria Municipal da Cultura, recebe até 20 de agosto, inscrições para seleção de uma proposta de espetáculo cênico baseado na obra Revolução Farroupilha, de Luiz Coronel e Danúbio Gonçalves. Será aportado o total de R$ 350 mil, recursos da Câmara, para criação, produção e apresentações do espetáculo musical.
O investimento garante uma produção de grande porte, que irá contemplar gratuitamente o público de Porto Alegre com três apresentações na orla do Guaíba e dez apresentações em escolas públicas da rede de ensino. O investimento e a proposta é uma iniciativa da Câmara Municipal cabendo a SMC apoio técnico durante o período de inscrições, seleção e definição do projeto vencedor.
A expectativa é de receber propostas nos moldes de uma “ópera rock”, unindo a tradição gaúcha a elementos contemporâneos na montagem “Revolução Farroupilha, Uma História de Sangue e Metal”, que aponta já no título a linha criativa as execução.
Confira o cronograma:
20 de agosto – encerramento das inscrições
23 de agosto – publicação dos habilitados e abertura de prazo para recursos
30 de agosto – encerramento do prazo de recursos para a habilitação das inscrições
3 de setembro – publicação dos habilitados definitivos, resultado final após recursos
6 de setembro – publicação do resultado e abertura de prazo para recursos
13 de setembro – encerramento do prazo de recursos para seleção final das propostas de projetos
18 de setembro – publicação definitiva do projeto contemplado, resultado final
Mês de novembro – execução das apresentações, em datas e horários a serem definidos oportunamente pela Câmara Municipal de Porto Alegre, em conjunto com a Secretaria Municipal da Cultura.
O edital completo está disponível na página da Câmara Municipal de Porto Alegre, no link institucional: www.camarapoa.rs.gov.br/licitacoes (05/07/2018 – Licitação Tipo Concurso nº 1/2018) e também na página do Fumproarte: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/fumproarte.
Robson diz
Mas há hein? Agora surge grana para a supercultura positivista que proporcionará “entretenimento” ao cidadao que é o verdadeiro gaucho….no entanto projetos culturais perifericos…eatruturas de salas de teatro caindo ou fechadas!!!
Mas quem somos nós criticos querer ir contra ao grande interesse cultyral da casa do povo