O projeto Amor Porteño terá uma edição comemorativa dia 05 de outubro na Dois y Dos
Idealizado e desenvolvido pela bailarina Elisa Hoffmann, Amor Porteño completou dois anos em novembro de 2017 e vem promovendo ‘milongas’ – que são noites de celebração da música e da dança do tango – em diversos espaços da cidade. A próxima está agendada para dia 05 de outubro, às 21h, na Dois y Dos.
Desde seu início já foram várias práticas de tango, workshops e shows de músicos e bailarinos. A Casa Cultural Tony Petzhold, o Von Teese e o Espaço 373 abrigaram este projeto que Porto Alegre adora, pois tem toda uma comunidade que gosta e se identifica com o tango. Esta é uma das grandes contribuições de Elisa Hoffmann e do projeto Amor Porteño para o tango da capital: levar o gênero para lugares e públicos novos.
Elisa Hoffmann tem na bagagem estudos de balé clássico, jazz, balé moderno e dança de salão. Dedica-se a dança desde a década de 80, quando ainda morava em sua cidade natal Passo Fundo.
Em 1990 ingressou no Curso Superior de Dança, na PUC de Curitiba (PR), fazendo parte do Grupo de Dança da Fundação Teatro Guaíra liderado por Eva Schul e Eduardo Laranjeira. Na ocasião fez seu primeiro contato com o tango através de um trabalho coreográfico de Tony Abbott (Cisne Negro Cia. De Dança). Em 1999 foi convidada para participar do espetáculo Brasil e o Eterno Tango, dançando um pas de deux com Libertango, música de Astor Piazzola e coreografia de Valentin Cruz, apresentado em temporada na OSPA (RS). Desde então, apaixonou-se pelo gênero e seguiu seus estudos com o maestro Valentin Cruz na Tanguera Estudio de Danza. Lá teve a oportunidade de participar de edições do inesquecível Festival de Tango de Porto Alegre, que reunia grandes nomes do tango do Brasil e da América do Sul em edições anuais.
Elisa está à frente do Amor Porteño, projeto que criou e produz com muito carinho, com a parceria da bailarina e Dj Laura del Huerto, natural de Buenos Aires. Também dá aulas, realiza oficinas e práticas de tango e se dedica muito a este segmento da dança. Em 2017 foi convidada a participar do corpo de jurados do Prêmio Açorianos de Dança, na categoria Destaque em Dança de Salão, organizado pelo Centro de Dança de Porto Alegre, coordenado por Airton Tomazzoni.
Sobre o espaço cultural Dois y Dos:
O novo espaço da capital foi feito para dançar, fazer eventos e degustar delícias de um cardápio exclusivo. A cada dia da semana, apresenta um ritmo especial para que o público desfrute de forma eclética e democrática: salsa, forró, samba de gafieira, bolero e tango, estão no cardápio dos eventos/shows da casa. E no cardápio de comidinhas e bebidas é possível saborear coquetéis e petiscos deliciosos exclusivos da casa.
Para esta noite de Amor Porteño experimente as empanadas, pizzas, panchos e media lunas. E para beber, cervejas, vinhos argentinos e chilenos, drinks e muita água mineral pra se hidratar enquanto baila o tango.