SERVIÇO:
O que? Projeto HOJE é DIA DE…
Onde? Teatro de Arena Av. Borges de Medeiros 835 – altos do viaduto
Quando? Todas as Quartas 15h e 20h
Quanto? Ingressos no dia, uma hora antes a R$ 20,00 e antecipados somente na bilheteria do teatro de terça a sexta das 14h às 18h, a R$ 10,00. Reservas através do link: http://goo.gl/forms/9EFLNftDSPJvMi7r1
Fuzuê no Sertão Encantado é um espetáculo de Mamulengos criado pelo artista bonequeiro piauiense Leandro Silva, inspirado em vivências, oficinas e rodas de conversas que promoveu pelo Nordeste no Piauí, Ceará, Maranhão e Alagoas. Ao longo de 03 anos, levado pelo fio condutor da imaginação e da energia da cultura popular nordestina, foram criados os personagens e esquetes individuais, que foram se amarrando e construindo a trama do seu espetáculo.
Fuzuê no Sertão Encantado narra a aventura de Maneco para se casar com o seu amor, Carminha. No caminho, ele tem que enfrentar o intransigente Coronel Tião, que propõe um desafio como requisito para conceder a mão de Carminha em casamento: enfrentar a terrível Lilith, serpente encantada entocada no Grotão da Serra Malhada para trazer-lhe a pele. Acompanhado de seu fiel escudeiro, o Boi Mimoso, Maneco aceita o desafio e parte para o Grotão da Serra Malhada.
20h – Sarau
Noite de Intervenções de Música, Dança e Poesia com a participação do Palhaço Joselito como mestre de cerimonias.
Atrações:
POESIA EM PÉ com Ronaldo Oliveira
Ronaldo realizou durante 2 anos apresentações do projeto POETAS ILIMITADOS no Guanabara Bistrô, com seu trabalho de poesia e música e participou do programa Radar com o mesmo trabalho em 2002. Poesia em Pé, é um trabalho que se resume em recitação de poesias com interação com o público, irá apresentar poesias próprias e de autores consagrados que falam de Amor e Saudade.
Do Extremo Sur ao Planeta Azteca | EDIÇÃO 2016.
O Transe Poesia é uma ode ao imaginário dos bardos,
que levavam música e histórias românticas/aventurescas por onde andavam.
Uma fusão do jogo teatral com a música e poesia, mergulhando no poeta brasileiro da literatura e da canção, comemora a milonga do extremo sul e traz uma celebração ao cancioneiro mexicano, na edição 2016!
Luciano Alves – violão, voz e harmônica
Juçara Gaspar – voz e performances
“Quem faz um poema salva um afogado” M. Quintana
Baladas a voz e violão para relembrarmos um pouco dos anos 80 e 90
Bel Cabral: Em 2010 montou a banda Bel & Os Curingas, interpretando hits nacionais e internacionais anos 70/80/90 e tendo a satisfação de fazer parcerias com músicos de peso como: Igor Vinicius, Vini Silva, Rodrigo Lopes (batera), Manu Soares e Roger Pinto. Em 2013 com a entrada do sócio e baixista Roger Castro (conhecido como Borrega) a banda passa a usar o nome Bel & Os Alto Falantes com Morgan Carbonera (guita), Rogério Castro (baixo) e Emerson Dubiel (bateria), mas precisou retomar a antiga formação Bel & Os Curingas. Em 2015, buscando algo inovador, resolve deixar as pistas de lado e inicia um projeto mais ousado e reflexivo e assim surge Os Eller’s, seu atual projeto.
Dia 28 de setembro:
– 15h – O Sumiço (Teatro de Bonecos)
Peça que lançou a Trupi em 2008, essa obra trabalha com os bonecos fantoches com articulação de boca e explora o universo lúdico dos super-heróis. Na trama, Frederico é um menino que não é muito acostumado a cuidar dos dentes e da alimentação. Um dia ao acordar se depara com o sumiço de um de seus dentes e acredita que o mesmo tenha sido sequestrado por alienígenas. Para ajudá-lo nessa aventura um aspirante a super-herói e seu fiel mascote auxiliar, o macaco Xico, vão aprontar grandes confusões até descobrir o paradeiro do tal “dentinho sumido”. Em 2014 essa peça rodou por 14 instituições nas periferias de Porto Alegre, Canoas e Guaíba em parceria com o projeto Mesa Brasil SESC-RS, atendendo gratuitamente uma média de 1500 crianças e jovens, sendo catalizador de ações sobre higiene bucal e hábitos alimentares por onde passou.
Classificação etária: de 4 a 12 anos.
– 20h – OuroPreto (Música)
OuroPreto traz a literatura e a música como ferramentas de transformação social e humana. Com uma bagagem de seis anos de parceria; é com esse objetivo que os músicos Danilo Marinho e Wagner Altes apresentam sua proposta músico-pedagógica que, além de trabalhar a partir de composições próprias, leva às escolas, instituições de ensino, entidades sociais, oficinas de música e literatura para crianças, jovens e adolescentes.
Danilo Marinho é baterista e percussionista há mais de 10 anos. Natural de Recife, formou-se em relações públicas, e seu papel é fazer uns barulhinhos bem bacanas nas músicas autorais. Wagner Altes é cantor e compositor. Iniciou sua carreira musical, oficialmente, com o projeto OuroPreto. É formado em Letras pela Universidade La Salle e professor experiente, e agora está rabiscando algumas linhas de crônicas, romances e ficção.
No repertório do Duo, composições autorais, além de releituras de clássicos da música popular brasileira de compositores negros como Jorge Ben, Max Viana, Chico César, Liniker, Timbalada, Djavan, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Emicida. O repertório também conta com figuras ilustres do cenário internacional, como Bob Marley e o britânico Seal. Aproveite!
Deixe um comentário