Vinte e quatro horas de encontros e desencontros em cotidianos solitários. Este é o tema do espetáculo “Dog Day”, que estreia temporada no próximo sábado (6), no Teatro Carlos Carvalho da Casa de Cultura Mario Quintana. Com direção de Fernanda Moreno, a montagem aborda temas como suicídio, gênero, identidade e diferenças sociais de dez personagens atrelados por um fio de solidão.
O elenco é composto por Arthur Loureiro, Camila Salton, Domingos Berwanger, Giordano Spencer, Jacqueline Sabater, Marjorie Lacostt, Nathália Haucke, Márcia Schuler, Rafael Mog e Victoria Guella Rech Lima. Em outubro de 2016, a montagem participou do Festival Art In Vento, em Osório, sendo indicado em seis categorias e premiado em duas: Melhor Dramaturgia para Fernanda Moreno e, Ator Coadjuvante, para Giordano Spencer.
O espetáculo é resultado de Curso de Extensão, promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Social e Cultural da PUCRS, que desde 2015 oportuniza o fazer teatral no âmbito acadêmico. Em 2016, a ministrante do curso e diretora da peça apresentou como proposta para seus alunos a possibilidade de criar um espetáculo autoral, na qual todos tivessem participação ativa em sua concepção, criando assim personagens e a dramaturgia do espetáculo “Dog Day”.
Serviço:
Espetáculo “Dog Day”.
Data: 6 a 21 de maio | Sábados e Domingos.
Horário: 20h.
Local: Teatro Carlos Carvalho – 2º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736).
Ingressos: R$ 25 (50% de desconto para estudante, idosos e classe artística).
Deixe um comentário