Inspirado na bem-sucedida experiência do Festival Vinho e Jazz, realizado em junho de 2016, a Opus Promoções e a Branco Produções lançam três novos festivais ao longo desse ano. Neste mês, a harmonização será entre tango e vinho em evento que acontecerá em Porto Alegre neste sábado, dia 24 de junho, a partir das 21h, no Teatro do Bourbon Country, e que também passará por São Paulo e Rio de Janeiro antes de chegar à capital gaúcha. Os ingressos estão à venda. Confira o serviço completo abaixo.
O Festival Tango y Vino terá entre os músicos confirmados Marcelo Rey, cantor do espetáculo Esquina Carlos Gardel, considerado um dos maiores nomes do tango argentino da atualidade, e a cantora Soledad Flores, integrante dos Quintetos Alto Tango e Carla Algeri, que realizam apresentações na Argentina e Colômbia. O evento ainda contará com o espetáculo Real Tango, que se apresenta pela primeira vez no Brasil, com toda energia, vitalidade, classe e sensualidade do estilo musical.
No foyer do teatro haverá uma seleção de vinhos argentinos Malbec e Chardonnay, da província de Mendoza, à venda. Veja a carta completa no serviço.
Ainda em 2017, serão realizados o Festival Vinho e Jazz em agosto e o Festival Whiskey & Blues em outubro. Esses festivais também passarão por São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, sempre com três atrações musicais em cada edição.
Marcelo Rey
Iniciou sua carreira quando era menino, junto a seu pai. Apesar de ainda muito jovem é considerado um dos maiores nomes do tango argentino da atualidade. Gravou programas de TV com Sivlio Soldán e Jorge Bocacci. Cantor de orquestras como Misteriosa Bs As e Orquestra de Tango de Avellaneda. Já se apresentou nas mais importantes casas de tango de Buenos Aires e atualmente é o cantor principal do espetáculo Esquina Carlos Gardel, com o qual tem viajado por diversos países.
No espetáculo, Marcelo canta alguns dos mais conhecidos tangos de todos os tempos e também promove o resgate de músicas pouco conhecidas, acompanhado de seu violão, remetendo aos princípios do tango, quando o gênero era interpretado desta forma em Buenos Aires.
Soledad Flores
Conhecida como “La Negra Porteña” é uma das mais importantes cantoras de tango da atualidade. Inicialmente, Soledad se interessou pelo rock e integrou uma banda deste estilo musical. Quando conheceu o tango, decidiu seguir carreira. Foi conhecendo e sofrendo influência dos principais nomes do gênero, como Carlos Gardel, Libertad Lamarque, Tita Merello, Maria Graña, Goyeneche, Susana Rinaldi, Julio Sosa e Rubén Juárez. Iniciou no Bar do Julio, um bolicho próximo ao obelisco, na Rua 9 de Julho, onde muitos cantores, hoje famosos, iniciaram sua vida artística. Atualmente, além do Quinteto Alto Tango, atua no Quinteto Carla Algeri, ao lado do cantor Eduardo Pulís, com apresentações na Argentina e Colômbia.
Real Tango
Pela primeira vez no Brasil, o espetáculo Real Tango tem direção de Guillermo Salvat e Silvia Grynt, da Cia Tango A Tierra. Descendente direto dos melhores shows portenhos, Real Tango traz toda energia, vitalidade, classe e sensualidade deste gênero que cada vez mais ganha o mundo. No festival, serão três casais de bailarinos e uma orquestra típica formada por cinco músicos, além das intervenções dos cantores Marcelo Rey e Soledad Flores. Glamour, paixão, elegância e emoções, expressas por meio do tango, tristeza e melancolia, mas também amor, humor e coreografias fantásticas apresentadas em conjunto com música interpretada ao vivo. Os coreógrafos Guillermo Salvat e Silvia Grynt se conheceram quando faziam parte do elenco do show Una noche de Tango, em Buenos Aires.
SERVIÇO
TANGO Y VINO FESTIVAL
Dia 24 de junho
Sábado, a partir das 21h
Teatro do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80 / 2º andar – Shopping Bourbon Country)
www.teatrodobourboncountry.com.br
Deixe um comentário