Espetáculos do Porto Verão Alegre ocorrem na CCMQ

Devido a problemas técnicos, os espetáculos do festival Porto Verão Alegre 2019 que ocorreriam na Sala Álvaro Moreyra, do Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues, acontecerão na Sala Carlos Carvalho da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). As sessões serão às 21h30. Nesta terça-feira (5), entrou em cartaz a peça “Ícaro”, que pode ser vista até quinta-feira (7).  Um ônibus sairá às 21h5 para levar as pessoas desavisadas de um local ao outro.

Sobre o espetáculo “Ícaro”

Trata-se de um monólogo teatral formado por depoimentos ficcionais de pessoas cadeirantes, construído a partir da visão, experiências e percepções sobre a deficiência do autor e ator Luciano Mallmann, que também se tornou um lesado medular ao sofrer um acidente. A peça seguirá a linha teatro documental, e sua encenação será de forma simples, sensível e direta na abordagem da fragilidade humana, a qual todos estamos expostos. O espetáculo é formado por seis cenas, sendo cada uma um depoimento de personagem que sofreu determinado tipo lesão medular.

Outros espetáculos

“Aquilo que nos Amanhece” – de 8 a 10 de fevereiro

“O mal entendido” – de 15 a 17 de fevereiro

Sobre o festival

O Porto Verão Alegre (PVA) 20 anos acontece de 8 de janeiro a 17 de fevereiro, com 115 atrações espalhadas em 17 espaços de arte na capital e interior.

A edição de 2019 é apresentada pelo Ministério da Cultura, Banrisul e Zaffari, e tem patrocínio do Grupo RBS, DLL, Corsan e Panfácil, além do apoio de Dufrio, Net Claro, Doctor Clin, Laghetto, Planalto, Panvel, STB, BRDE e DC Shopping.

O PVA é um projeto privado realizado pela Mezanino, liderada pelos atores Rogério Beretta e Zé Victor Castiel, e pela Mais Além, dirigida por Claudia D’Mutti.