Espetáculo Teatral ‘Senhora das Armas’ no Centro Cultural Érico Veríssimo

Foto: Divulgação

O roteiro busca explorar a força da mulher negra, por meio da interação com o clássico de Brecht “Os fuzis da senhora Carrar”, mantendo a imersão em pesquisa sobre o Teatro Negro, alicerce principal do Coletivo. Temas pertinentes a alma negra feminina como empoderamento, religiosidade afro, genocídio dos jovens negros e solidão da mulher negra são incorporados a sensível trama do alemão. A dramaturgia complementar ficou a cargo de Gil Collares e Silvana Sílvia, com consultoria antropológica de Milena Cassal.

No palco, o conflito inicia quando a comunidade em que Teresa, sua irmã e sua melhor amiga moram é invadida. Cada uma apresenta um posicionamento diferente em relação a situação, mas uma tragédia acaba impondo às quatro mulheres uma nova ordem de combate e resistência.

A ação Quilombo Montigente foi criada pelo Coletivo Montigente e tem como objetivo apresentar todo mês um espetáculo protagonizado por artistas negros no Auditório Barbosa Lessa do Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo.

FICHA TÉCNICA
Direção de Gil Collares
Elenco: Silvana Sílvia, Paula Souza, Dani Reis, Mislaine de Oliveira, Junyor Dos Santos, Adryano Alves e Jean L. Silva
Consultoria antropológica: Milena Cassal
Designer e comunicação: Priscila Bueno
Iluminação: José Renato Lopes
Produção: Coletivo Montigente

Dia 20 de julho
Horário: 19:30h
Ingressos antecipados pelo: http://www.entreatosdivulga.com.br/senhoradasarmas à R$ 20,00 ou no dia do Evento a partir de 2h antes.