O Coletivo Montigente chega à Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) para apresentar seu novo espetáculo, chamado Senhora das Armas, com direção de Gil Collares. A peça, que tem estreia no dia 9 de junho (sexta-feira), fica em cartaz até o dia 18 de junho, com apresentações as sextas, sábados e domingos. Os ingressos custam R$ 20,00 e podem ser adquiridos na hora.
O roteiro busca explorar a força da mulher negra, por meio da interação com o clássico de Brecht “Os fuzis da senhora Carrar”, mantendo a imersão em pesquisa sobre o Teatro Negro, alicerce principal do Coletivo. Temas pertinentes a alma negra feminina como empoderamento, religiosidade afro, genocídio dos jovens negros e solidão da mulher negra são incorporados a sensível trama do alemão. A dramaturgia complementar ficou a cargo de Gil Collares e Silvana Sílvia, com consultoria antropológica de Milena Cassal.
No palco, o conflito inicia quando a comunidade em que Teresa, sua irmã e sua melhor amiga moram é invadida. Cada uma apresenta um posicionamento diferente em relação a situação, mas uma tragédia acaba impondo às quatro mulheres uma nova ordem de combate e resistência. O elenco é composto por Silvana Sílvia, Paula Souza, Dani Reis, Junyor dos Santos e Mislaine de Oliveira.
Serviço
Dias: 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de junho (sextas-feiras, sábados e domingos).
Horários: Sextas-feiras e sábados às 20h; domingos às 18h.
Local: Teatro Carlos Carvalho- 2º andar da CCMQ (Andradas, 736)
Ingressos: R$ 20
Deixe um comentário