Espetáculo Sem Ana inaugura a sala de teatro Heiner Müller
Nos dias 01 e 02 de Julho, estará em cartaz o espetáculo Sem Ana na mais nova sala de teatro de Porto Alegre: a sala Heiner Müller, no NEELIC, espaço inaugurado no início deste ano pelo grupo de mesmo nome, que atua na capital gaúcha desde 2003. O espetáculo, com concepção e atuação de Daniel Furtado, é baseado no conto de Caio Fernando Abreu, “Sem Ana, Blues”. O solo faz parte do projeto “20 anos sem Caio”, uma homenagem ao escritor gaúcho, falecido em 1996.
O trabalho tem como base a linguagem da dança-teatro, onde texto, movimento, dança e interpretação se fundem para contar a história. O texto fala sobre o amor, a perda e o sempre difícil recomeço, e o espetáculo busca, através de uma montagem intimista, que valoriza o contato direto com o público, falar diretamente aos corações dos espectadores, expondo experiências e emoções que são comuns a todos nós.O trabalho é fruto de uma longa pesquisa, tanto nas áreas de teatro e dança, como em adaptações de textos narrativos para a cena – ou transcriações, como diz Daniel Furtado, utilizando-se do termo cunhado por Haroldo de Campos. O projeto “20 anos sem Caio” teve o patrocínio do Fundo Municipal de Cultura de Pelotas – Procultura e, além do espetáculo, empreendeu outras ações em Pelotas e região, tais como a publicação do livro Do Texto à Cena – Transcriações da obra de Caio Fernando Abreu, de Daniel Furtado, que analisa a obra e adaptações para o palco de textos de Caio. Exemplares do livro também serão vendidos na bilheteria do teatro, nos dias de apresentação.
A peça acontecerá nos dias 01 e 02 de julho às 19h e terá ingressos à venda uma hora antes de cada apresentação, no próprio espaço NEELIC.
Os ingressos custam R$ 30,00, com 50% de desconto para artistas, estudantes, idosos e professores. Maiores informações podem ser encontradas no site www.neelic.org ou pelo telefone (51)99274.9933.
Serviço:
Local: Sala Heiner Müller, no NEELIC (Av. França, 1149, bairro Navegantes, Porto Alegre)
Dias: 01 e 02 de julho – Sábado e domingo, às 19h.
Ingressos: 30 reais – plateia
Os ingressos estarão à venda na bilheteria do local, com uma hora de antecedência